Exclusivo iCapital expande em Lisboa. Hub tem capacidade para acolher 250 pessoas

Neste momento, a fintech emprega mais de 150 pessoas em Portugal, entre engenheiros, criadores, designers, operações, e funções centrais de apoio, sob a liderança de Vanda Jesus.

A fintech iCapital está a expandir o seu hub em Lisboa. O novo espaço vai ter capacidade para acolher até 250 colaboradores, mais cem dos que os atuais cerca de 150 que trabalham no escritório liderado em Portugal por Vanda Jesus, sabe a Pessoas/ECO. Lisboa será o “núcleo global da empresa para o desenvolvimento e operações tecnológicas”.

“A nossa expansão em Lisboa é de grande importância para a estratégia de crescimento global e irá melhorar ainda mais a tecnologia e as soluções da iCapital, líder na indústria, alavancando a excelente reserva de talentos em Portugal”, diz Marco Bizzozero, head of international da iCapital.

A entrada da norte-americana iCapital — plataforma que auxilia gestores de fundos na disponibilização de oportunidades de investimento alternativas a consultores financeiros e seus clientes com património líquido elevado — em Portugal deu-se em outubro de 2020 com a compra da portuguesa Finsight, participada da Runtime Group, tendo absorvido os cerca de 70 colaboradores.

Capacidade do hub

Instalado no edifício Café Lisboa, na Avenida da Liberdade, em Lisboa, com esta expansão o centro tecnológico e operacional passa a ter uma área de mais de 2.000 metros quadrados, e a ocupar três andares, assim como uma cafetaria no quarto andar, do edifício com seis pisos. O hub passa a ter capacidade para acolher até 250 pessoas.

Neste momento, a fintech emprega atualmente mais de 150 pessoas em Portugal, entre engenheiros, criadores, designers, operações, e funções centrais de apoio, sob a liderança de Vanda Jesus que, desde o verão assume como country manager.

Com a BlackRock, o Credit Suisse, o UBS, o Wells Fargo, Bank of America, JP Morgan ou PingAn entre os seus investidores estratégicos, a iCapital nos últimos 24 meses aumentou os ativos globais fora dos EUA de oito mil milhões para 32 mil milhões de dólares, valor que representa mais de 20% do total dos ativos da plataforma da iCapital de 148 mil milhões de dólares.

Zurique, Londres, Hong Kong, Singapura, e Toronto são alguns dos seus escritórios fora dos Estados Unidos, recebendo mais de 230 dos atuais 1.043 empregados.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

iCapital expande em Lisboa. Hub tem capacidade para acolher 250 pessoas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião