Abreu Advogados reforça área de Projetos & Financiamento Estruturado com integração de uma nova equipa

Bruno Azevedo Rodrigues integra a Abreu Advogados enquanto sócio, João Lupi e Rui Ferreira de Almeida, enquanto associados sénior, e Ashick Hussein Remetula, como associado.

A Abreu Advogados reforçou a área de Projetos & Financiamento Estruturado com integração de uma nova equipa. Bruno Azevedo Rodrigues integra o escritório enquanto sócio, João Lupi e Rui Ferreira de Almeida, enquanto associados seniores, e Ashick Hussein Remetula, como associado. Os quatro advogados transitam da TELLES.

“A equipa dedica-se à assessoria estratégica e multidisciplinar – do financiamento, estabelecimento joint-ventures e outros acordos de fusão ou cooperação e codesenvolvimento, ao aconselhamento regulatório e eventuais resoluções de litígios – em projetos complexos e de especial envergadura, nomeadamente no desenvolvimento de infraestruturas de alto perfil em várias jurisdições, com destaque para os setores de transportes, energia e saúde”, refere o escritório.

Bruno Azevedo Rodrigues possui cerca de 25 anos de experiência e transita TELLES, onde coordenava a área de Financeiro, Projetos e Mercados de Capitais e co-coordenava a área de Energia e Recursos Naturais. Do seu percurso fazem também parte escritórios internacionais, como a DLA Piper e a Miranda, sendo ainda o assessor jurídico da direção da Associação Portuguesa de Energias Renováveis e do conselho de administração da ENERSIS (Babcock Group).

“O Bruno Azevedo Rodrigues é um advogado com um curriculum e experiência que falam por si. É uma referência no mercado para os clientes e para os seus pares. A sua competência tem sido repetidamente refletida em rankings e diretórios, que sublinham o seu percurso e experiência na condução e acompanhamento de grandes projetos. O Bruno acrescenta valor a uma área-chave para a Abreu, crucial para muitos dos nossos clientes e em vários mercados. Estamos muito agradados por poder anunciar este reforço aos nossos clientes e parceiros”, refere Inês Sequeira Mendes, managing partner da Abreu Advogados.

Bruno Azevedo Rodrigues admite que está “muito satisfeito” por integrar a Abreu Advogados e acredita que o escritório dispõe de uma equipa e posicionamento no mercado que são ummatch perfeito com o perfil e necessidades” dos seus clientes.

“Os projetos e as operações de project finance continuam com um grande dinamismo, até como resposta das economias ao pós-Covid, uma trajetória que creio se manterá. É com grande alegria e entusiasmo que poderei oferecer o meu contributo para reforçar uma área onde a sociedade é já um player relevante, e de desenvolver e fortalecer relações estratégicas e de grande proximidade com os clientes. A minha integração é facilitada pelo alinhamento que tenho com os restantes sócios quanto à ambição, ao espírito humanista, empreendedor e orientado para a inovação que devem nortear a nossa ação conjunta“, sublinhou o advogado.

Outro dos reforços do escritório foi João Lupi. O advogado foi assessor jurídico e depois diretor-adjunto no grupo financeiro BDK. Tem-se destacado no trabalho realizado no aconselhamento e apoio jurídico estratégico na área de Projetos, Energia e Recursos Naturais, mas também em Finanças, M&A e Mercados de Capitais, junto de empresas líderes nas suas áreas de atividade, entidades financeiras e autoridades públicas, em vários tipos de transações e numa vasta gama de mercados e produtos, tanto do ponto de vista transacional como regulamentar.

Rui Ferreira de Almeida foi técnico especialista do Gabinete do Secretário de Estado Adjunto e da Energia do XXII Governo Constitucional, onde acompanhou de perto os setores energético e mineiro em matérias respeitantes aos mercados nacional e europeu. Tem desenvolvido a sua atividade no acompanhamento a temas de especial relevância no panorama internacional como são, entre outros, o setor das energias renováveis, o hidrogénio, os gases de origem renovável e projetos Power-to-X.

Por fim, Ashick Hussein Remetula, é licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa, tendo depois concluído a pós-graduação em Corporate Finance e Direito Aéreo pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Antes do Direito, frequentou a licenciatura em Gestão da Universidade Católica Portuguesa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Abreu Advogados reforça área de Projetos & Financiamento Estruturado com integração de uma nova equipa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião