Inapa agrava perdas com prejuízo de 2,2 milhões

Empresa de papel reduziu dívida líquida em mais de 20 milhões mas viu resultados recuarem 5,3% para os 22 milhões, face aos 23,2 milhões de 2015.

A Inapa registou um resultado líquido negativo de 2,2 milhões de euros em 2016 para os 22 milhões, anunciou a empresa esta noite num comunicado enviado à CMVM. A empresa de papel de impressão fechou 2016 com resultados positivos antes dos impostos, um ano que ficou marcado pela compra da Papyrus France, em dezembro, com uma faturação anual de 142 milhões de euros. Já as vendas consolidadas do grupo atingiram os 849,8 milhões de euros, uma quebra de 3,6% face ao mesmo período do ano anterior.

De acordo com o comunicado, a Inapa conseguiu, no ano passado, uma “redução de 20 milhões da dívida líquida assim como o alargamento da respetiva maturidade”, de acordo com um comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), e no qual a empresa admite que, em 2016, atingiu “fortes progressos em termos de sustentabilidade financeira”. O resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações (EBITDA) da Inapa, em 2016, foi de 22 milhões de euros, um recuo de 5,3% face aos 23,2 milhões de 2015.

 

“No último trimestre do ano a Inapa fez importantes progressos na execução do plano estratégico para o triénio 2016-2018, com o intuito de tornar a Inapa mais eficiente, rentável e sustentável. O plano estratégico que o Grupo tem vindo a implementar assenta em três eixos-chave: otimização do negócio de papel, diversificação e crescimento dos negócios complementares e sustentabilidade financeira”, detalhou a empresa ainda no comunicado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Inapa agrava perdas com prejuízo de 2,2 milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião