Paulo de Sá e Cunha é o novo presidente do Conselho Superior da Ordem dos Advogados

Paulo de Sá e Cunha vai substituir Paula Lourenço na liderança do Conselho Superior da Ordem dos Advogados no triénio 2023-2025. Venceu com 6.010 votos.

Já foi escolhido o novo presidente do Conselho Superior da Ordem dos Advogados: Paulo de Sá e Cunha. O advogado é quem vai substituir Paula Lourenço no cargo no triénio 2023-2025. O advogado ganhou com 6.010 votos (34,51%). Maria Manuel Candal ficou em segundo com 4.188 votos, Isabel Menéres Campos com 3.808 votos e Ana Sofia de Sá Pereira com 3.408 votos.

Durante os últimos três dias, os advogados tiveram a eleger os novos representantes para a Ordem dos Advogados. O Conselho Superior da OA é o supremo órgão jurisdicional da Ordem dos Advogados. Tem competência para julgar os recursos das decisões dos Conselhos de Deontologia em matéria disciplinar e para dar laudo sobre os honorários a pedido dos tribunais, dos advogados ou dos seus constituintes.

O sócio da Cuatrecasas apresentou a candidatura em junho, alinhado com o candidato a bastonário Rui Silva Leal. Paulo de Sá e Cunha desenvolve a sua atividade na área de Corporate Governance and Compliance e de Contencioso Penal e das Contraordenações, com vasta experiência em alguns dos processos mais mediáticos relativos a crimes de colarinho branco.

Com mais de 30 anos de experiência, foi diretor do Departamento Jurídico do SUCH – Serviço de Utilização Comum dos Hospitais, entre 1998 e 2002, chefe de Gabinete do Secretário de Estado da Administração da Saúde entre 1989 e 1990, e ainda presidente do Fórum Penal – Associação dos Advogados Penalistas, no biénio 2012-2014. Foi vogal do Conselho Distrital de Lisboa da Ordem dos Advogados (triénio 2011-2013).

Paulo de Sá e Cunha é associado fundador da APDI – Associação Portuguesa de Direito Intelectual e da Gestautor – Associação de Gestão Colectiva do Direito de Autor, associado da ACEGE – Associação Cristã de Empresários e Gestores e associado fundador e Vice-Presidente do OSCOT – Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo. É o fundador do Fórum Penal – Associação dos Advogados Penalistas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Paulo de Sá e Cunha é o novo presidente do Conselho Superior da Ordem dos Advogados

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião