📹 Bruxelas antecipa aumento dos défices em 2023 com enfraquecimento das economias

  • ECO
  • 3 Dezembro 2022

"Espera-se que a economia recupere lentamente na próxima primavera, devido ao abrandamento da inflação", diz Paolo Gentiloni. Veja o vídeo da Comissão Europeia.

A guerra na Ucrânia está a ensombrar as perspetivas de crescimento na Europa e as previsões de Outono da Comissão Europeia são um reflexo disso mesmo. As economias da Zona Euro e da UE vão abrandar para 0,3% em 2023, depois de um crescimento de 3,2% e de 3,3%, respetivamente, este ano. O executivo comunitário prevê-se que o crescimento recupere progressivamente em 2024 com uma média de crescimento de 1,6% na UE e 1,5% na área do euro.

“Espera-se que a economia recupere lentamente na próxima primavera, devido ao abrandamento da inflação. Mas o crescimento deverá ser moderado, uma vez que a incerteza permanece elevada”, diz o comissário para a Economia, Paolo Gentiloni, num vídeo sobre as previsões de Outono. Veja aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

📹 Bruxelas antecipa aumento dos défices em 2023 com enfraquecimento das economias

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião