Luís Candeias é o novo CEO da Siemens Mobility em Portugal
Profissional estava até aqui ligado à operação da Siemens Mobility no Egito. Tem mais de 23 anos de carreira em projetos nacionais e internacionais.
Luís Candeias é o novo CEO da Siemens Mobility, substituindo Manuel Nunes no cargo. A nomeação surge “numa altura de forte investimento na ferrovia em Portugal”. Profissional estava até aqui ligado à operação da Siemens Mobility no Egito.
“A Siemens Mobility tem sido uma parceira de Portugal no desenvolvimento da ferrovia do país. Queremos manter este compromisso e acompanhar o crescimento deste setor tão importante ao nível do ambiente e da coesão territorial”, diz Luís Candeias, citado em comunicado.
Além do mercado português, a equipa da Siemens Mobility mantém o “compromisso com os mercados de Angola e Moçambique”, procurando, através de soluções e serviços, “potenciar a infraestruturação no transporte de pessoas e bens nestes países.”
Com mais de 27 anos de carreira, do percurso profissional do novo CEO fazem parte cargos de direção Dimetronic em Portugal (comprada pela Siemens em 2013) e a direção do negócio de sinalização ferroviária em Portugal pela Siemens, com responsabilidade “pelo controlo e gestão de vários projetos estruturantes em ambas as empresas, nomeadamente o Plano de Expansão de Rede do Metropolitano de Lisboa e o Centro de Comando e Controlo do Porto sob gestão das Infraestruturas de Portugal”.
Até recentemente, diretor de projetos na Siemens Mobility no Egito, Luís Canelas tem ainda no seu percurso a gestão de projetos em Espanha, Moçambique, Brasil, Finlândia, Estónia, Índia.
É bacharel em Engenharia Elétrica e Eletrónica pela Universidade do Algarve, tendo ainda realizado o programa Avançado de Gestão para Executivos (PAGE), na Universidade Católica Portuguesa.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Luís Candeias é o novo CEO da Siemens Mobility em Portugal
{{ noCommentsLabel }}