BBDO, Initiative e Salvador Sobral sensibilizam para a insuficiência cardíaca
“Olhe pelo Coração. Vigie os sinais de insuficiência cardíaca”, é o claim da acção, assinada pela BBDO e com planeamento a cargo da Initiative.
O músico Salvador Sobral é o protagonista da campanha que a AADIC (Associação de Apoio aos Doentes com Insuficiência Cardíaca) está a lançar esta segunda-feira. “Olhe pelo Coração. Vigie os sinais de insuficiência cardíaca”, é o claim da ação, assinada pela BBDO.
“A insuficiência cardíaca é uma doença silenciosa, é fundamental que a importância do seu rastreio e diagnóstico se faça ouvir. Com esse objetivo em mente, criámos um conceito pleno de significados: “Olhe pelo coração”. Com ele, queremos que todos cuidem do seu órgão mais vital, mas também que façam do seu coração um vigia do coração dos que nos rodeiam”, começa por explicar, citado em comunicado, Pedro Gonçalves, diretor criativo da BBDO Portugal.
“Sendo publicamente conhecida a patologia cardíaca do Salvador Sobral, ninguém melhor do que o autor de Amar Pelos Dois para se associar à campanha para conceder-lhe a notoriedade que merece”, justifica sobre a escolha do músico para protagonista. “Não como figura decorativa, mas como parte de uma ideia e de uma narrativa. Para que todos comecemos a “‘olhar pelo coração’”, assegura o criativo. O tema Amar pelos dois, que venceu o Festival da Eurovisão, foi o escolhido para os filmes, com versões de 20’’ e 35’’, e produzidos pela Krypton.
A campanha vai estar presente em televisão, rádio, anúncios de imprensa, publicidade exterior, ecrãs digitais e cinema. “Esta campanha é direcionada não só para os doentes, mas também, para os familiares e amigos que devem estar atentos para os sintomas associados. Um enorme obrigado a todos os meios que nos apoiaram na divulgação desta campanha, temos a certeza que juntos a amplificar estes alertas, teremos impacto positivo em muitas vidas com um bater de coração ainda mais feliz”, afirma também em comunicado Rui Freire, diretor geral da Initiative, agência que fez o planeamento.
Em simultâneo, e também assinado pela BBDO, a AADIC tem um novo logótipo e um novo posicionamento. “Este simboliza o coração como órgão essencial à vida e como ícone de afeto e de relação/preocupação com os outros. Um duplo significado que conjuga na perfeição as premissas da associação”, explica a associação.
“Após cinco anos de atividade, queremos reposicionar a missão da nossa associação. Queremos ter uma intervenção mais abrangente, que tenha impacto não apenas junto dos que sofrem de insuficiência cardíaca, os seus familiares e amigos, mas igualmente da população portuguesa em geral. Por isso, lançamos o desafio à BBDO e à Initiative para nos ajudar a materializar esta nossa ambição. Esta nova campanha e o novo logótipo é a reflexo disso mesmo”, refere Luís Filipe Pereira, presidente da associação.
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