Catarina Martins: “A entrega do Novo Banco é um erro”
Líder do Bloco de Esquerda diz que quarta-feira o partido vai levar o tema ao Parlamento. Mas exige uma votação na Assembleia.
“Foi tudo mal feito até agora”, disse Catarina Martins, em declarações aos jornalistas durante esta manhã, referindo-se à venda do Novo Banco, anunciada na última sexta-feira.
O negócio do Novo Banco, defende Catarina Martins, deve ir ao Parlamento e ser votado nesse local. A líder bloquista garantiu ainda que o Bloco fará “tudo o que está ao alcance”. “Garantimos que esta semana o Parlamento vai ter um debate sobre o tema. Defendemos que o Parlamento deve votar esta decisão”, disse, sublinhando que “a entrega” do Novo Banco “é um erro”.
O fundo norte-americano Lone Star vai injetar 1.000 milhões de euros no capital do Novo Banco. A decisão, anunciada pelo governador do Banco de Portugal, Carlos Costa, criou também um “mecanismo de capital contingente” no valor de 3,98 mil milhões de euros.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Catarina Martins: “A entrega do Novo Banco é um erro”
{{ noCommentsLabel }}