Vieira de Almeida aposta em painéis solares da Greenvolt

A VdA vai instalar 192 painéis solares fotovoltaicos no edifício sede em Lisboa. Este projeto vai ficar a cargo da Greenvolt Next.

A Vieira de Almeida (VdA) vai instalar uma Unidade de Produção para Autoconsumo (UPAC) com 192 painéis solares fotovoltaicos no edifício sede em Lisboa. Este projeto vai ficar a cargo da Greenvolt Next, empresa especializada no desenvolvimento e conceção de projetos de energia obtida através de fontes renováveis.

“Estamos empenhados em prosseguir uma estratégia ambiciosa em matéria de sustentabilidade, incluindo na nossa operação. A implantação desta unidade de produção vai-nos permitir dar mais passo relevante nesse sentido, com a consequente redução da nossa pegada ambiental“, notou João Vieira de Almeida, senior partner da VdA.

A UPAC de 192 painéis solares fotovoltaicos terá uma capacidade instalada de 105 kWp, sendo capaz de gerar quase 150 MWh por ano, “dotando a Vieira de Almeida de energia renovável capaz de suprir parte significativa do consumo anual”, refere a Greenvolt em comunicado.

“A Greenvolt realizou todo o trabalho de conceção e desenvolvimento, preparando-se agora para avançar para a implementação deste projeto de geração de energia de fonte renovável através de painéis solares fotovoltaicos, dando resposta às necessidades da Vieira de Almeida, mas também do proprietário”, sublinhou Pedro Ramalhosa, managing partner da Greenvolt Next Portugal.

O CEO do Grupo Greenvolt, João Manso Neto, referiu que a procura por “soluções de geração distribuída de energia” é uma tendência em “forte crescimento”. Para o líder da empresa energética, a procura será ainda “mais expressiva” em 2023, uma vez que as vantagens de custo são “cada vez mais evidentes”.

“2023 será, sem dúvida, um ano de forte crescimento deste segmento de negócio da Greenvolt”, acrescentou Manso Neto.

O Fundo de Investimento Imobiliário Aberto IMOFID, gerido pela Fidelidade Sociedade Gestora e proprietário do edifício da VdA, irá comparticipar no investimento que está “alinhado” com a estratégia de promoção da sustentabilidade do Fundo e dos ativos por ele detidos.

“O Fundo IMOFID tem uma carteira de imóveis que se distingue pela sua qualidade superior, com inquilinos de referência como a VdA, nos quais estamos continuamente a investir para que possam ser cada vezes mais eficientes e sustentáveis”, referiu Manuel Calvão, board member da Fidelidade Sociedade Gestora.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Vieira de Almeida aposta em painéis solares da Greenvolt

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião