+M

TVI e Prime Video trazem de volta a série Morangos com Açúcar

  • + M
  • 7 Fevereiro 2023

A série juvenil, estreada em 2003 e que se manteve no ar durante quase 10 anos, é a primeira produção da TV para a Amazon Prime Video.

A TVI e a Prime Video vão trazer de volta a série juvenil Morangos com Açúcar. O acordo, assinado esta segunda-feira, contempla a produção e distribuição de duas temporadas do reboot da série que estreou no verão de 2003 e que se manteve no ar durante quase dez anos. Esta é a primeira vez que a estação da Media Capital e a Amazon Prime Video trabalham em conjunto. Os episódios vão ficar disponíveis na TVI e Prime Video no decurso do último trimestre de 2023, em data a anunciar, diz a Media Capital.

“Estamos muito contentes por ter Morangos com Açúcar de volta à TVI. É parte da história do canal, como um dos formatos mais impressionantes e com mais sucesso da história da televisão portuguesa. Estamos a celebrar 30 anos, portanto, faz sentido trazer de volta Morangos com Açúcar”, começa por dizer, citado em comunicado, José Eduardo Moniz, diretor-geral da TVI. “Este é um compromisso forte, em sintonia com as tendências internacionais. Em parceria com uma marca global, como a Prime Video, acreditamos que Morangos com Açúcar vai ganhar uma nova dimensão a nível internacional e atingir novas gerações, num formato que toda a família vai adorar”, prossegue Moniz, também responsável pela estreia do formato há 20 anos.

O elenco vai ser composto por atores das temporadas anteriores e novos talentos, alguns dos quais selecionados por casting aberto, prossegue a estação. “À semelhança do que aconteceu no passado, Morangos com Açúcar representa uma oportunidade para descobrir e lançar novos nomes no universo da ficção”, acrescenta a TVI.

“Sabemos que é um regresso muito aguardado e, em parceria com a TVI, acreditamos que será um novo ícone para as gerações futuras. Este lançamento é mais um passo na nossa estratégia que combina conteúdos localmente relevantes com êxitos globais”, acrescenta Ricardo Carbonero, head of Prime Video Content ES & PT.

A série vai ser produzida pela See My Dreams Productions, do grupo Media Capital e as gravações arrancam em abril.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

TVI e Prime Video trazem de volta a série Morangos com Açúcar

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião