Mais emprego no privado impulsiona Wall Street
Empresas criaram mais postos de trabalho do que o esperado em março, ajudando a esquecer os receios relativamente às políticas de Trump. Bolsas norte-americanas avançam pelo segundo dia.
Wall Street abriu em alta pela segunda sessão consecutiva depois de os números da criação de emprego no setor privado no mês passado terem reforçado a confiança dos investidores em relação à maior economia do mundo.
Neste cenário, o índice de referência mundial S&P 500 sobe 0, 54% para 2372,55 pontos, acompanhado pelo tecnológico Nasdaq e pelo industrial Dow Jones que avançam 0,46% e 0,84% respetivamente.
A ADP revelou esta quarta-feira que o setor privado criou 263 mil postos de trabalho em março, um número que ficou acima das expectativas dos economistas, deixando boas indicações sobre a robustez da economia norte-americana. Além do mais, estes números ajudam a esquecer alguns dos receios dos investidores relativamente à viabilidade da administração Trump de avançar com as políticas de estímulo orçamental que levaram os índices norte-americanos a máximos de sempre.
Para esta quarta-feira está ainda agendada a divulgação das atas da última reunião da Reserva Federal norte-americana, onde foi decidida uma nova subida das taxas de juro diretoras.
Este documento deverá revelar novas pistas sobre o sentimento dos responsáveis de política monetária quanto ao rumo da política monetária nos EUA, quando estão previstas mais duas subidas das taxas em 2017.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Mais emprego no privado impulsiona Wall Street
{{ noCommentsLabel }}