BCP reduz participação no capital da Inapa para menos de 10%
O banco liderado por Miguel Maya passa a deter uma posição de 9,952%, numa redução ligeira face aos 10,123% que detinha anteriormente.
O Banco Comercial Português (BCP) reduziu a participação no capital da Inapa para menos de 10%, de acordo com um comunicado enviado esta quarta-feira pela empresa à Comissão do Mercado dos Valores Mobiliários (CMVM).
O banco liderado por Miguel Maya passa a deter 9,952% da empresa de distribuição de papel, uma redução ligeira face aos 10,123% detidos anteriormente. Trata-se de um decréscimo das ações detidas e inerentes direitos de voto para 52.369.086.
“A Inapa — Investimentos, Participações e Gestão, S.A. (“Inapa”) recebeu do Banco Comercial Português, S.A. (“BCP”), uma comunicação para cumprimento do disposto no art.º 16 do CVM, pela qual notifica a Inapa da redução da sua participação qualificada e dos seus direitos de voto para um limiar inferior a 10%”, cuja data em que foi ultrapassado foi 27 de fevereiro de 2023, lê-se no comunicado.
Em novembro passado, o BCP reduziu a sua participação no capital da Inapa para menos de 15%.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
BCP reduz participação no capital da Inapa para menos de 10%
{{ noCommentsLabel }}