Mexia: “A eletricidade não é cara. As casas é que são mal construídas”
O presidente da EDP considera que as pessoas vivem em casas que, muitas vezes, são inaceitáveis e recusa que seja o setor o bode expiatório por causa dos preços da eletricidade.
Para António Mexia, não é a eletricidade que é cara em Portugal. O problema está na qualidade de construção das casas que é “geralmente fraca”, uma posição que foi deixada pelo presidente da EDP em entrevista à TSF (acesso livre), recusando que se use o setor energético como bode expiatório.
“Se temos hoje um problema de energia, muitas vezes dizem que as pessoas têm um problema de não se poder aquecer, (…) o problema é que as pessoas vivem em casas que, muitas vezes, são inaceitáveis. Que não se use este setor como bode expiatório”, disse Mexia em declarações àquela rádio. “A eletricidade não é cara. As casas é que são mal construídas”, referiu ainda.
"Se temos hoje um problema de energia, muitas vezes dizem que as pessoas têm um problema de não se poder aquecer, (…) o problema é que as pessoas vivem em casas que, muitas vezes, são inaceitáveis. Que não se use este setor como bode expiatório.”
Mexia considerou que a liberalização do setor energético trouxe benefícios para os clientes particulares e empresas. “Acho que a liberalização foi positiva para muitos clientes, sobretudo para os industriais mas também para os residenciais. Não tenho dúvidas nenhumas”, declarou.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Mexia: “A eletricidade não é cara. As casas é que são mal construídas”
{{ noCommentsLabel }}