Deutsche Bank termina recapitalização de 8,5 mil milhões
É o quarto aumento de capital que o banco faz desde 2010, e foi descrito pelo dirigente executivo da instituição como "o último recurso". Agora, o banco vai ter de saber crescer.
O Deutsche Bank, principal banco alemão, concluiu hoje com sucesso o aumento de capital de 8.000 milhões de euros, ao preço de 11,65 euros por ação, indicou hoje a instituição financeira germânica.
Os acionistas do banco europeu exerceram 98,9% dos seus direitos de subscrição, enquanto a restante parcela foi vendida no mercado, o que permitiu a conclusão com êxito da operação, que constituiu o quarto aumento de capital desde 2010, refere em comunicado. Foram emitidas 687,5 milhões de novas ações, mas o banco acabou por ficar no final do aumento de capital com 2.066,8 milhões de ações colocadas no mercado.
Tweet from @markets
Além disso, o grupo financeiro alemão reforçou o rácio de capital de máxima qualidade dos ativos ponderados pelo risco dos 11,8% no final de dezembro de 2016, para os atuais 14,1%. Pouco depois da notícia, os títulos da instituição negociavam dentro do normal, a cair pouco menos de 1% para os 15,525 euros.
A operação foi realizada por um sindicato de 30 bancos, entre os quais constam o Credit Suisse, Barclays, Goldman Sachs, BNP Paribas e o Morgan Stanley.
“Vemos com bons olhos o aumento de capital nos principais bancos europeus e o Deutsche é uma parte muito importante do sistema bancário europeu”, disse o vice-chairman do BlackRock, Philipp Hildebrand, à Bloomberg TV, embora sem declarar qual o volume de ações que a BlackRock, um dos maiores investidores em banca do mundo, tinha adquirido.
Espera-se que esta capitalização ajude a acalmar os investidores acerca da sustentabilidade do banco, esperando-se agora mais sinais de recuperação. O CEO do banco, John Cryan, disse numa entrevista no mês passado que a estratégia vai ser focada no crescimento. “Queremos voltar a um modo de crescimento modesto, crescimento controlado”, disse.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Deutsche Bank termina recapitalização de 8,5 mil milhões
{{ noCommentsLabel }}