TTR: PLMJ lidera valor de operações de M&A com 850 milhões de euros

A PLMJ lidera por valor total das operações, cerca de 850 milhões de euros. Já a Morais Leitão lidera o ranking de assessores jurídicos por número de transações, com três.

O recente ranking do TTR Data, que analisa o período entre 1 janeiro a 28 de fevereiro de 2023, revela quais foram os principais escritórios de advogados e legal advisors, nas principais operações de M&A, Venture Capital, Private Equity e Asset Acquisition. A PLMJ lidera por valor total das operações, cerca de 850 milhões de euros. Já a Morais Leitão lidera o ranking de assessores jurídicos por número de transações, com três.

Segundo o relatório do TTR, nos primeiros dois meses do ano foram realizadas 74 transações que se traduziram num valor total de 1.350 milhões de euros. Das quatro áreas, M&A destacou-se com 31 transações (1.067 milhões de euros), seguida por Asset Acquisition com 26 transações (252 milhões de euros), Venture Capital com 17 transações (31 milhões de euros), e Private Equity com uma transação (sem valor estimado).

Estes números representam uma diminuição de 10% no número de transações em comparação ao mesmo período de 2022. Já o capital mobilizado registou um aumento de 8%. O setor de Real Estate foi o mais ativo, com 19transações, seguido de Business & Professional Support Services, com nove.

O TTR selecionou como transação do mês a aquisição do Grupo Mémora pelo Grupo Catalana Occidente, com um valor da transação é de 401.30 milhões de euros. A operação contou com a assessoria jurídica da Cuatrecasas.

Veja aqui todos os rankings.

M&A, Private Equity, Venture Capital e Asset Acquisitions

As sociedades em destaque são a PLMJ, com um valor de 850 milhões de euros, seguida pela Morais Leitão, com 163 milhões, e a fechar o top 3 a Gómez-Acebo & Pombo com um valor total de 85 milhões de euros.

No que concerne ao número de transações em M&A, Private Equity, Venture Capital e Asset Acquisitions a liderar a tabela ficou a Morais Leitão, com três transações, seguida da CCR Legal, com três, e da Abreu Advogados, com duas.

Já relativamente aos “dealmakers, advogados que centram a sua prática na área de M&A, Private Equity, Venture Capital e Asset Acquisitions, sete sociedades de advogados estão representadas na tabela, face ao valor de transações, sendo a Morais Leitão o escritório com o maior número de distinções (três). O sócio Diogo Perestrelo e consultor Saul Fonseca, ambos da PLMJ, ocupam os lugares cimeiros da tabela com uma transação que se traduz em 850 milhões de euros.

Os “rising star dealmakers” na área de M&A, Private Equity, Venture Capital e Asset Acquisitions, por valor de transações, pertencem a seis firmas: Morais Leitão, com cinco destacados, PLMJ, com quatro, Pares Advogados e J+Legal, com três cada, e EFCM e Vieira de Almeida com um advogado cada. Guilherme Seabra Galante, associado coordenador, Nuno Serrão Faria, associado coordenador, Rita Pereira Jardim, associada, e Rúben Brigolas, associado coordenador, todos da PLMJ, ocupam o primeiro lugar com um valor total de transações de 850 milhões de euros cada.

Venture Capital

Na área de Venture Capital a sociedade em destaque é a Morais Leitão, com um valor de 13 milhões de euros, que corresponde a uma transação.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

TTR: PLMJ lidera valor de operações de M&A com 850 milhões de euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião