Startup portuguesa sheerME ruma ao Brasil apoiada em novos investidores

A M4 Ventures tornou-se investidor estratégico para a expansão no Brasil no início do ano.

A SheerME escolheu a primeira edição da Web Summit no Rio de Janeiro, que decorrerá entre os dias 1 e 4 de maio, como palco para o lançamento no Brasil. A operação tornou-se possível com a entrada da M4 Ventures no início do ano como investidor estratégico para a expansão no Brasil, uma capital de risco especializada em ajudar startups portuguesas a expandir o seu negócio para a América Latina.

“A M4 Ventures encontra na SheerME um mix de experiência, paixão pelo negócio e resiliência. Mas, além disso, o que também procuramos, e encontramos na SheerME, é uma grande capacidade de execução. O mercado brasileiro é competitivo, complexo e arriscado. É necessário ter estes quatro pilares para conseguir navegar nesta jornada com maiores possibilidades de sucesso”, afirma Luis Gutman, managing partner da M4 Ventures.

“Temos participado na Web Summit, em Lisboa, na perspetiva de descobrir startups para investir, e também reforçar parcerias com outros coinvestidores. Já na Web Summit do Rio de Janeiro, estaremos com as startups para ajudá-las a reforçar a marca, conectar com parceiros e potenciais clientes e, o mais importante, mostrar que estamos próximos para superar os desafios encontrados na expansão para o Brasil. Será uma grande oportunidade para a sheerME”, detalha, em comunicado.

Desde novembro que a sheerME tem estado a adaptar a sua aplicação e funcionalidades ao mercado brasileiro, com o objetivo de tornar a experiência mais social. Isso inclui a criação de uma “Earning Economy” e de um feed onde será possível partilhar experiências, dando a todos os utilizadores a oportunidade de se tornarem promotores dos parceiros e serviços da SheerME.

O objetivo é que quando um utilizador partilha as suas experiências ou sugere novos espaços na plataforma, possa ganhar valor na carteira da aplicação que poderá utilizar para descontar em marcações futuras.

O Brasil é um mercado especialmente importante para a sheerMe, com uma dimensão exponencialmente maior do que na Europa, com um universo endereçável de mais de 700 mil espaços, em comparação com os cerca de 420 mil em toda a Europa.

“Em cidades como São Paulo e Rio de Janeiro, onde há trânsito caótico e insegurança nas ruas, os consumidores valorizam a eficiência e a segurança ao fazer as suas marcações. Esses dois fatores são especialmente importantes para os utilizadores que já estão a usar a sheerME nos testes que estamos atualmente a fazer no Brasil”, explica Miguel Alves Ribeiro.

Atualmente a sheerME está a operar a partir de Portugal, Alemanha e Angola, e encontra-se em fase de testes em Espanha com lançamento previsto ainda no primeiro semestre de 2023. Conta hoje com uma equipa de 22 pessoas e espera contratar para mais dez funções proximamente.

A ambição da equipa sheerME é tornar-se a maior plataforma de aquisição de negócio para comerciantes na área de bem-estar nos próximos cinco anos, tornando-se assim um complemento valioso para qualquer agenda digital ou SaaS disponível no mercado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Startup portuguesa sheerME ruma ao Brasil apoiada em novos investidores

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião