Fundação da Juventude lança programa de estágios remunerados no MAAT

Com a duração de seis meses, os estágios são remunerados com uma bolsa e subsídio de transporte. Candidaturas decorrem até 19 de março.

A Fundação da Juventude, em parceria com a Fundação EDP, acaba de lançar mais uma edição do PEMAAT – Programa de Estágios no MAAT (Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia). Destinado a jovens universitários, os estágios no MAAT são remunerados e podem ter a duração de seis meses. As candidaturas estão abertas para jovens universitários até 19 de março.

“Cada vez mais falamos da importância da aproximação da academia às empresas. Através do PEMAAT, estamos a criar mais e melhores oportunidades para os jovens integrarem, desde cedo, o mercado de trabalho. Esta iniciativa permite que os jovens universitários apliquem, no contexto real, as competências desenvolvidas em sala de aula, numa experiência que é sempre valorizada, a nível pessoal e profissional”, afirma Carla Mouro, presidente executiva da Fundação da Juventude, em comunicado.

O PEMAAT está disponível para todos os estudantes universitários (licenciatura, mestrado ou pós-graduação), entre os 18 e os 25 anos. Para se candidatarem, precisam de ser estudantes nas áreas de ciências (Ambiente, Eletricidade, Eletrónica, Energia, Física e Química) ou artes (Arquitetura, Arte Multimédia, Artes Plásticas, Ciências da Arte e do Património, Comunicação Cultural, Estudos Artísticos, História da Arte, Museologia, Produção e Gestão Cultural), preferencialmente residentes na zona de Lisboa.

Com a duração de seis meses, os estágios são remunerados com uma bolsa e subsídio de transporte. Os participantes recebem cinco euros por hora, num total mínimo semanal de 13,5 horas. O período e horários são definidos de acordo com as disponibilidades e as escalas, de forma a conciliar as atividades letivas.

Os estudantes selecionados para o PEMAAT – Programa de Estágios no MAAT – são integrados num programa inicial de formação, com a duração de três semanas. A previsão é que os estágios se iniciem a 2 de maio de 2023.

Os interessados devem candidatar-se aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fundação da Juventude lança programa de estágios remunerados no MAAT

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião