SRS Legal assessora BP em joint venture com Iberdrola

A equipa multidisciplinar da SRS Legal que assessorou a BP nos aspetos legais portugueses da sua entrada numa joint venture com a Iberdrola foi liderada pelo sócio William Smithson.

A SRS Legal assessorou a BP nos aspetos legais portugueses da sua entrada numa joint venture com a Iberdrola. Em comunicado, o escritório de advogados explica que esta joint ventura levará a que as partes invistam cerca de mil milhões de euros em infraestruturas de carregamento elétrico em Portugal e Espanha.

Prevê-se que utilize 11.700 pontos de carregamento rápido até final da década, através de uma empresa que é detida a 50% pela Iberdrola Clients e pela subsidiária espanhola da BP Energia. Esta empresa incorporará uma subsidiária portuguesa detida a 100%, para exercer a sua atividade em Portugal”, lê-se.

A equipa multidisciplinar da SRS Legal envolvida na operação foi liderada pelo sócio William Smithson e incluiu os sócios Gonçalo Anastácio, Neuza Pereira de Campos, Nuno Miguel Prata. A equipa foi ainda apoiada pelo coordenador Duarte Pirra Xarepe, pelos associados Renato Pires e Yasmin Lutebark e pela estagiária Rita Baptista.

“A BP pretende expandir rapidamente os seus pontos de carregamento elétrico a nível mundial e continua a investir em carregamentos rápidos e ultrarrápidos. Os seus clientes já dispõem de uma rede europeia de mais de 10.000 pontos de carregamento, que se encontram principalmente no Reino Unido e na Alemanha”, referem em comunicado.

A conclusão desta joint venture ainda está sujeita a aprovação pelas respetivas autoridades de concorrência e de supervisão.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

SRS Legal assessora BP em joint venture com Iberdrola

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião