Morais Leitão assessora a Sonae SGPS na venda de 50% do capital da Universo IME

A equipa da Morais Leitão foi constituída por Magda Viçoso, Carolina Barrueca, Pedro Charters, Maria Soares do Lago, Philipp Melcher, Beatriz Lopes da Silva e Inês Pinto Leite.

A Morais Leitão assessorou a Sonae SGPS na venda de 50% do capital da Universo IME ao Bankinter Consumer Finance no contexto da criação de uma joint venture entre estas duas entidades para a criação de um operador líder no setor do crédito ao consumo em Portugal. A Universo IME é uma instituição de moeda eletrónica que faz parte do grupo Sonae.

“A Morais Leitão coordenou todo o aconselhamento jurídico e prestou assistência multidisciplinar completa à Sonae SGPS e à Universo IME, nomeadamente na estruturação da transação, no contexto da due diligence e na negociação dos documentos contratuais relevantes da transação”, explicam em comunicado.

A equipa da Morais Leitão envolvida na operação foi constituída por Magda Viçoso, Carolina Barrueca e Pedro Charters, da área de corporate; Maria Soares do Lago, de financeiro; Philipp Melcher e Beatriz Lopes da Silva, de concorrência; e Inês Pinto Leite, de fiscal.

A conclusão da compra e venda está agora sujeita à verificação das condições precedentes habituais em transações desta natureza, incluindo as aprovações das autoridades competentes, como a Comissão Europeia e Banco de Portugal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Morais Leitão assessora a Sonae SGPS na venda de 50% do capital da Universo IME

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião