Já há regras para o bingo eletrónico. Pode haver prémio nacional
Concessionários do bingo eletrónico podem juntar-se e formar um prémio a nível nacional. Regras para o bingo eletrónico foram publicadas esta quarta-feira em Diário da República.
Os portugueses gostam de jogar. Disso não há dúvidas. E os jogos online vieram potenciar esse apetite. Mas é preciso definir regras para estas novas formas de jogo.
Foi isso que o Executivo fez esta quarta-feira para a exploração do jogo do bingo eletrónico em Portugal. Em Diário da República é aberta a possibilidade de serem disponibilizados prémios de nível nacional, donde se destaca o prémio acumulado nacional.
“Com o intuito de acompanhar a evolução tecnológica e apostar na modernização da exploração do jogo do bingo mediante o recurso às modernas ferramentas oferecidas pelas novas tecnologias, (…) importa enquadrar os princípios orientadores do bingo eletrónico e definir as suas características e regras técnicas“, lê-se no preâmbulo da portaria do Ministério de Economia que estabelece o enquadramento legal para a exploração deste novo tipo de jogo.
Entre as regras previstas, a portaria abre a possibilidade de os concessionários adotarem a atribuição do prémio acumulado nacional, cuja adoção deverá ser comunicada ao Serviço de Regulação e Inspeção de Jogos do Turismo de Portugal “com a antecedência de trinta dias em relação à data prevista de início do processo”.
Para tal, os concessionários comparticipam inicialmente para a formação do fundo com uma quantia global de 100 mil euros.
A comparticipação é repartida proporcionalmente pelos concessionários aderentes, de acordo com a faturação de cada sala no ano anterior.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Já há regras para o bingo eletrónico. Pode haver prémio nacional
{{ noCommentsLabel }}