TecStorm dá um passo no futuro e abre portas ao ecossistema

O evento de empreendedorismo universitário tem 28 projetos de 111 universitários a concurso.

A TecStorm dá um passo no futuro e este ano, além da competição de projetos de empreendedorismo, abre a discussão ao ecossistema numa sessão de talks e roundtables, aberta ao público. O evento de empreendedorismo universitário, que decorre de 14 a 16 de abril, na Fundação Champalimaud, em Lisboa, tem 28 projetos de 111 universitários a concurso.

“A Step Into the Future” é o mote da 7.ª edição do TecStorm 2023, evento organizado pela Junitec, que reuniu mais de 600 inscrições de universitários empreendedores. Um total de 28 projetos de 111 universitários foram pré-selecionados, tendo as equipas iniciado trabalho em fevereiro, sob a mentoria técnica e estratégica dos principais parceiros TecStorm: Vodafone (Conetividade), Fundação Champalimaud (Saúde), Galp (Energia) e Teya (Fintech).

Durante os três dias de evento, as 28 equipas vão desenvolver, finalizar e apresentar num pitch os seus projetos. “O júri avaliará o protótipo desenvolvido, os detalhes de progresso do projeto e o business plan associado e selecionará as duas melhores equipas de cada categoria que passam à avaliação final”, pode ler-se em nota de imprensa. Os quatro projetos vencedores serão conhecidos a 16 de abril, recebendo 10 mil euros em prémios.

Nesta edição, o evento abre portas ao ecossistema e realiza, na tarde de dia 14, uma sessão de talks e roundtables. Francisco España (executive board member da Microsoft), Mafalda Rebordão (strategic partnership manager da Google) e Cláudio Pereira (digital solutions expert in advanced visualization and AI da Siemens Healthineers) são alguns dos participantes. A sessão é sujeita a inscrição prévia (no site TecStorm) e limitada aos lugares existentes.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

TecStorm dá um passo no futuro e abre portas ao ecossistema

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião