Três novas sócias na DLA ABBC. No total, DLA Piper promoveu 72 advogados a sócios

Entre os novos sócios encontram-se três portuguesas, do escritório em Lisboa : Ana Carvalho, Catarina Santos Ferreira e Margarida Leitão Nogueira.

A sociedade de advogados DLA Piper promoveu 72 advogados a sócios, em diferentes áreas de prática, de 42 escritórios e em 20 países. Entre os novos sócios encontram-se três portuguesas, do escritório em Lisboa : Ana Carvalho, Catarina Santos Ferreira e Margarida Leitão Nogueira.

Ana Carvalho integra o Departamento de Fiscal, estando na DLA Piper ABBC desde 2018. A advogada tem experiência na área de direito fiscal, focando-se no planeamento de estruturas de investimento, reorganizações societárias e de modelo de negócio, bem como tributação de instrumentos financeiros. Tem aconselhado fundos de private equity e representado clientes, multinacionais portuguesas e internacionais, em diversos setores, incluindo financeiro, segurador, farmacêutico e energético.

Para Ana Carvalho, a qualidade prospera quando se trabalha na construção [de] “uma cultura que valorize o pensamento crítico e incentive abordagens curiosas e viradas para o futuro. Acredito também que o aproveitamento da nossa presença global para partilhar conhecimentos e diferentes perspetivas sobre um determinado assunto é fundamental para o nosso sucesso.”.

Catarina Santos Ferreira integra o Departamento de Laboral, estando na DLA Piper ABBC desde 2010. A advogada tem experiência na contratação de trabalhadores e quadros diretivos, cessação de contratos de trabalho e reestruturações, aspetos laborais relativos a aquisições e fusões e auditorias legais e segurança social. Possui também experiência na assessoria a clientes nacionais e internacionais, que operam em diferentes setores de atividade.

Para Catarina Santos Ferreira, “uma liderança eficaz requer empatia, flexibilidade, capacidade de adaptação rápida à mudança e, acima de tudo, uma comunicação aberta, clara e honesta com a sua equipa. Além disso, conhecer verdadeiramente os membros da equipa, e dar prioridade ao seu bem-estar, é fundamental para criar confiança e manter a equipa concentrada e alinhada com os mesmos objetivos e visão.”.

Margarida Leitão Nogueira integra o departamento de Propriedade Intelectual e Tecnologia, estando na DLA Piper ABBC desde 2006. A advogada possui experiência nos domínios da privacidade e proteção de dados, cibersegurança, jogos e entretenimento, comércio eletrónico e contratos comerciais. Tem aconselhado clientes na área da privacidade e proteção de dados, elaborando políticas de privacidade e programas de compliance, designadamente com empresas do sector das ciências da vida.

Para Margarida Leitão Nogueira, “a liderança, enquanto capacidade de motivar, inspirar e orientar os outros para atingir objetivos comuns, implica uma comunicação eficaz e empática. Um bom líder promove a criação de relações baseadas na confiança e na integridade e está empenhado na continuidade da aprendizagem e do crescimento da equipa.”.

Nuno Azevedo Neves, Country Managing Partner da DLA Piper ABBC, sublinha que “ter a Ana, a Catarina e a Margarida como sócias do escritório é tão natural como expectável. São advogadas extraordinárias, focadas no cliente, com um percurso que nos orgulha muito e absolutamente alinhadas com os nossos valores e cultura. Estou certo de que continuarão a desempenhar um papel exemplar e continuarão o seu percurso de excelência, sabendo que para todos nós é uma mais-valia contar com o seu contributo.”

No total, houve 23 promoções nos EUA, 13 no Reino Unido, 23 na Europa, quatro na América Latina, três no Canadá, uma na Ásia, três na Austrália, uma no Médio Oriente e uma em Marrocos.

Entre as áreas de prática globais, Corporate foi o grupo que registou um maior número de promoções, com 18 novos sócios, seguido de contencioso e IPT com 12, Financeiro e Projetos com dez, Laboral registou sete promoções, imobiliário cinco e fiscal e regulatório quatro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Três novas sócias na DLA ABBC. No total, DLA Piper promoveu 72 advogados a sócios

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião