Cisco lança academia de especialistas em cibersegurança

O programa arranca em setembro, com 18 formandos que serão recrutados nas universidades, e tem a duração de seis meses.

Com o objetivo de ajudar o país a enfrentar o desafio da escassez de competências e de contribuir para a criação de uma maior pool de talento especialista em cibersegurança, a Cisco está a criar a Cisco Cybersecurity Academy. O lançamento está previsto para 12 de setembro, em Lisboa.

“A criação da Cisco Cybersecurity Academy em Portugal é um testemunho do nosso empenho em desenvolver uma força de trabalho de cibersegurança bem formada e certificada, e em ajudar a colmatar a falta de talento em cibersegurança no nosso país. Orgulhamo-nos de colaborar com universidades de topo, parceiros locais e clientes nesta iniciativa que vai equipar os participantes com competências técnicas e transversais. Estamos ansiosos por testemunhar o impacto positivo que este programa terá no panorama da cibersegurança em Portugal”, comenta Miguel Almeida, general manager da Cisco Portugal, citado em comunicado.

A tecnológica está a trabalhar neste projeto com um ecossistema diversificado de organizações, incluindo universidades técnicas em Portugal e parceiros-chave na área da cibersegurança. O programa terá início em setembro, com 18 formandos recrutados nas universidades, e tem a duração de seis meses. Os clientes da Cisco também vão participar, partilhando com os estudantes os seus pontos de vista e experiência.

“No mundo digital de hoje, a cibersegurança é responsabilidade de todos e manter os ‘maus da fita’ afastados requer colaboração entre os setores público e privado. Com a criação da Cisco Cybersecurity Academy em Portugal, o nosso objetivo é ajudar a educar e formar a próxima geração de profissionais de defesa e cibersegurança. Juntos, devemos focar-nos em colmatar a lacuna de competências e garantir que o nosso futuro digital é seguro,” afirma Emma Carpenter, vice president, global security specialists da Cisco.

Ao longo dos seis meses do programa, a Cisco e os seus os parceiros vão formar os alunos, preparando-os para as certificações CCNA (Cisco Certified Networking Associate), CyberOps Associate & Security Networking com Cisco Firepower, e ainda Ethical Hacker, que é uma certificação independente e reconhecida pela indústria.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Cisco lança academia de especialistas em cibersegurança

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião