OA do Porto recebe queixas de advogados a trabalhar em cafés e centros comerciais

O Conselho Regional do Porto da Ordem dos Advogados recebeu cerca de 15 queixas sobre advogados a atender clientes em cafés e centros comerciais. Conselho de Deontologia está a analisar casos.

Já chegaram este ano cerca de 15 queixas ao Conselho Regional do Porto (CRP) da Ordem dos Advogados sobre advogados a atender clientes em cafés e centros comerciais. Segundo avançou a Renascença, a maioria dos casos é por falta de condições económicas para pagar a renda de um escritório.

As queixas referem-se a atendimentos feitos tanto na cidade do Porto como em Braga, explicou Jorge Barros Mendes, presidente do CRP. O Conselho de Deontologia está a analisar as queixas recebidas.

Para o líder do CRL, esta situação viola o sigilo profissional a que os advogados estão sujeitos. Em 2022, o CRL recebeu mais de 40 queixas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

OA do Porto recebe queixas de advogados a trabalhar em cafés e centros comerciais

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião