França chega a Wall Street. Investidores respiram de alívio e bolsas disparam

O apetite dos investidores pelo risco está a aumentar e a levar as bolsas norte-americanas a valorizarem mais de 1%. Em sentido contrário seguem os ativos de refúgio, com o ouro a cair mais de 1%.

O ânimo com os resultados da primeira volta das eleições francesas já chegou a Nova Iorque. Esta segunda-feira, e depois de ter fechado a semana em queda, Wall Street abriu com ganhos expressivos, tranquilizada pela vitória temporária de Emmanuel Macron sobre Marine Le Pen.

O apetite dos investidores pelo risco está a subir e a levar as bolsas norte-americanas a avançar acima de 1%. O índice de referência S&P 500 sobe 1,07%, para os 2.373, pontos, enquanto o tecnológico Nasdaq valoriza 1,16%, para os 5.978,39 pontos. Já o industrial Dow Jones soma 0,99% e chega aos 20.752,66 pontos.

Em sentido contrário seguem os chamados ativos de refúgio: o ouro está a desvalorizar mais de 1%, para os 1.270,44 dólares a onça, enquanto o iene recua face ao dólar.

A puxar pelas bolsas norte-americanas está sobretudo o setor financeiro, enquanto o setor energético impede ganhos mais expressivos. Isto numa altura em que o petróleo está a desvalorizar 0,44% e negoceia abaixo dos 50 dólares por barril em Nova Iorque. A pressionar o preço da matéria estão as expectativas em torno de um novo aumento das reservas norte-americanas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

França chega a Wall Street. Investidores respiram de alívio e bolsas disparam

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião