Novobanco poupa 20 milhões com reembolso antecipado de obrigações
Banco liderado por Mark Bourke pagava uma taxa de 3,5% por linha de obrigações que iria vencer no próximo ano. Poupança estimada com esta operação ronda os 20 milhões de euros.
O Novobanco decidiu fazer o reembolso antecipado de uma linha de obrigações sénior preferenciais de 300 milhões de euros que iriam vencer em 2024. A informação foi comunicada esta segunda-feira através da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
“O Novobanco informa que, no seguimento da autorização recebida pelo Single Resolution Board, tomou a decisão de reembolso antecipado da emissão de 300 milhões de euros 3,5% Fixed/Floating Rate Callable Senior Preferred Notes com maturidade em 2024 (ISIN: PTNOBIOM0014)”, lê-se na nota.
De acordo com o banco liderado por Mark Bourke, o reembolso antecipado “terá efeito em 23 de julho de 2023, em conformidade com os termos e condições das obrigações que constam do prospeto datado de 20 de julho de 2021 relativamente a essas obrigações”.
O CFO Benjamin Dickgiesser, citado pelo Jornal de Negócios, frisa que “o reembolso sem substituição destes 300 milhões de euros de obrigações denota uma forte geração de capital do negócio do Novobanco” e poupa 20 milhões à instituição financeira, já que as condições da emissão previam que a taxa mais do que duplicaria, se o banco nada fizesse.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Novobanco poupa 20 milhões com reembolso antecipado de obrigações
{{ noCommentsLabel }}