Hemorragia no Barclays com queda de 56,1% nos lucros
O banco britânico apresentou uma queda de 56,1% nos lucros do primeiro trimestre, para 190 milhões de libras. Sem elementos não recorrentes, teriam subido 112%. Ações da instituição derrapam na bolsa.
As ações do Barclays estão a cair esta sexta-feira cerca de 4,89% para 213 libras, no dia em que o banco apresentou uma queda de 56,1% nos lucros do primeiro trimestre deste ano, para 190 milhões de libras esterlinas (225 milhões de euros), face a igual período do ano passado.
As ações chegaram a derrapar 5,69% na sessão e o Barclays é já a pior performance do dia na bolsa de Londres. Nem as declarações do presidente executivo Jes Staley, que apontavam para um futuro brilhante no banco britânico, foram suficientes para travar a hemorragia.
Ações do Barclays estão a cair cerca de 5%
A queda nos resultados líquidos ficou a dever-se ao “impacto negativo” do desinvestimento em ativos efetuado pelo banco, refere o Barclays em comunicado. E especifica: “Em concreto, o banco contabilizou no primeiro trimestre deste ano um impacto negativo de 658 milhões de libras (781 milhões de euros) em relação a desinvestimentos em ativos em África”.
Sem ter em conta estes elementos não recorrentes, o resultado antes de impostos do Barclays, no período em análise, foi de 1.682 milhões de libras (1.996 milhões de euros), uma subida de 112% relativamente a 2016. No primeiro trimestre deste ano, o banco britânico melhorou a sua eficiência em termos de custos e rentabilidade, assinalam no comunicado.
As receitas globais do banco no trimestre em apreço atingiram os 5.823 milhões de libras (6.911 milhões de euros), mais 15,5% que em igual período do ano passado.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Hemorragia no Barclays com queda de 56,1% nos lucros
{{ noCommentsLabel }}