CTT compram empresa portuguesa de distribuição porta a porta
Os CTT adquiriram a "Transporta - Transporte Porta a Porta", uma empresa portuguesa da Barraqueiro que gerou 3,2 milhões de euros no primeiro trimestre. Montante da compra não foi revelado.
Os CTT CTT 0,00% anunciaram esta quinta-feira a aquisição da totalidade do capital da empresa portuguesa “Transporta – Transportes Porta a Porta”, uma firma do Grupo Barraqueiro e “a maior empresa de distribuição porta a porta” no país, segundo a mesma. Num comunicado aos mercados, os correios dão conta da conclusão da operação, que já mereceu luz verde por parte da Autoridade da Concorrência.
A empresa postal não revela o montante pago por esta sociedade, “que oferece soluções de logística integrada e atua no mercado de distribuição e transporte de mercadorias em Portugal”. No entanto, indica que a compra se enquadra “na estratégia de expansão e diversificação dos CTT”. A nota enviada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) refere ainda que, entre janeiro e março deste ano, a Transporta “obteve 3,2 milhões de euros de rendimentos operacionais”, e que a compra vai agregar valor para os clientes.
"Esta aquisição enquadra-se na estratégia de expansão e diversificação dos CTT, quer através de uma nova oferta de distribuição de objetos acima dos 30 kg, quer através da criação de uma nova plataforma de expansão da Empresa na cadeia de valor da logística e carga last-mile.”
A Transporta detém e opera uma rede nacional de transporte fracionado de mercadorias sob a marca “Go>Express”. De acordo com o site da transportadora, detém “cerca de 210 viaturas, oito plataformas de distribuição, dois representantes, duas plataformas de cross-docking e aproximadamente 250 colaboradores”, no continente, nos Açores e na Madeira. “Disponibilizamos a clientes e parceiros uma ampla linha de serviços de distribuição, bem como o desenvolvimento de formatos altamente especializados suprindo qualquer necessidade”, lê-se no mesmo site.
Num artigo explicativo, a marca refere ainda que é “uma fusão de várias empresas” e que a Transporta se tornou “na maior empresa de transportes fracionados do país, quando se juntou ao Grupo Barraqueiro”. “Sendo a maior empresa de distribuição de porta a porta em Portugal, sempre operou em setores chave da economia nacional. Por exemplo, no setor automóvel, servindo cerca de 700 concessionários e mais de 20 marcas diariamente”, surge indicado.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
CTT compram empresa portuguesa de distribuição porta a porta
{{ noCommentsLabel }}