Portuguesa Coverflex entre as melhores empresas da Europa para trabalhar
Coverflex foi reconhecida como um dos melhores lugares para trabalhar na Europa. Conquistou o 15.º lugar na categoria de empresa entre 50 e 499 trabalhadores.
Depois de em março ter conseguido um lugar entre as melhores empresas para trabalhar em Portugal, a Coverflex, empresa portuguesa de soluções de compensação salarial flexível, foi agora reconhecida como um dos melhores sítios para trabalhar da Europa. Conquistou o 15.º lugar do ranking Great Place to Work, na categoria de empresas entre 50 e 499 trabalhadores.
“Ser reconhecido como uma das melhores empresas para se trabalhar da Europa é tremendamente importante para a Coverflex, não só porque é uma validação da nossa abordagem inovadora, mas também por refletir a paixão e a dedicação inabalável de cada pessoa da nossa equipa“, sublinha o chief people officer da empresa em questão, João Franqueira, citado esta sexta-feira em comunicado.
Para serem reconhecidas como um dos melhores lugares para trabalhar na Europa, as empresas devem, primeiro, ser distinguidas a nível nacional, o que a Coverflex conseguiu em março deste ano, ao ter conquistado o prémio de melhor empresa para trabalhar em Portugal, na categoria de empresas entre 51 e 100 colaboradores.
As empresas mais bem classificadas de cada país são, depois, classificadas numa única lista europeia. No total, na edição deste ano, mais de três mil empresas de todas as dimensões, de pequenas a multinacionais, participaram nesta lista, mas só 150 foram selecionadas para os prémios de melhores lugares para trabalhar na Europa.
Na categoria dedicada às empresas com 50 a 499 trabalhadores, a Coverflex conseguiu a posição 15.ª, prémio que é ainda mais especial, afirma o responsável mencionado, porque a portuguesa tem um regime de trabalho 100% remoto. “Isto vem validar que o trabalho remoto não é uma barreira, é uma oportunidade. É prova de que mesmo à distância, se consegue criar e promover um espírito de equipa forte e uma cultura de empresa vibrante“, declara João Franqueira.
Uma das estratégias da empresa para responder aos desafios criados pelo trabalho remoto foi, explica a Coverflex, a criação de uma série de orçamentos para os trabalhadores, nomeadamente um orçamento para melhorarem os escritórios que têm em casa e um orçamento para aquisição de conhecimento (nomeadamente, cursos, livros e workshops).
Desde a pandemia que o teletrabalho e os regimes híbridos têm conquistado terreno no mercado de trabalho (incluindo no português), mas persistem algumas vozes críticas, como a de Elon Musk, que argumentam que os modelos remotos quebram, nomeadamente, o espírito de equipa e a produtividade.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Portuguesa Coverflex entre as melhores empresas da Europa para trabalhar
{{ noCommentsLabel }}