Itaú compra rede do Citibank no Brasil por 197 milhões

  • ECO
  • 9 Outubro 2016

Maior banco privado do Brasil comprou toda a rede do Citibank no país por um valor equivalente a 710 milhões de reais.

O Itaú Unibanco, maior banco privado do Brasil, anunciou hoje um acordo para a compra da rede do Citibank no país, por um valor de cerca de 197 milhões de euros, o equivalente a 710 milhões de reais.

Segundo um comunicado divulgado pelo Itaú Unibanco, a operação inclui a rede de 71 agências do Citibank, as suas carteiras de empréstimos e seguros e as operações com cartões de crédito.

O banco norte-americano tem no Brasil 315.000 clientes, com depósitos e ativos sob gestão no valor de 35 mil milhões de reais (9,7 mil milhões de euros) e 1,1 milhões de cartões de crédito, passando tudo para o Itaú Unibanco se o negócio se concretizar.

O acordo terá de ser sujeito à análise do Banco Central do Brasil e do Conselho Administrativo de Defesa Económica, que deverão pronunciar-se nos próximos meses.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Itaú compra rede do Citibank no Brasil por 197 milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião