Morais Leitão e SRS assessoram venda do capital do EuroBic

A equipa da SRS envolvida na operação foi liderada pela sócia Alexandra Valente e pela consultora Gabriela Rodrigues Martins. Já a equipa da Morais Leitão foi liderada pelo sócio Eduardo Paulino.

A SRS Legal assessorou um grupo de acionista do EuroBic na venda de 57,5% do capital desta instituição bancária ao Abanca. Já a Morais Leitão assessorou o banco galego.

A equipa da SRS Legal envolvida na operação foi liderada pela sócia Alexandra Valente e pela consultora Gabriela Rodrigues Martins. Já a equipa da Morais Leitão foi liderada pelo sócio Eduardo Paulino.

Na quarta-feira, o Abanca anunciou que fechou um acordo de compra de 100% do capital do EuroBic. Não foram revelados valores do negócio que ainda aguarda autorização do Banco de Portugal, mas deverá ter superado os 300 milhões de euros.

O banco galego aponta a conclusão da transação para junho de 2024. A operação vai permitir ao Abanca “triplicar a sua presença no país” e “tornar-se o oitavo maior banco em Portugal” com mais de 300 mil clientes, quase 250 agências e cerca de 18,5 mil milhões de euros de volume de negócios.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Morais Leitão e SRS assessoram venda do capital do EuroBic

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião