Acionistas polacos da Greenvolt voltam a reduzir posição na empresa de energias renováveis

Depois de vender 3% do capital da Greenvolt a Borges de Oliveira, os polacos da V-ridium Europe voltaram a reduzir a sua posição em mais 2 pontos percentuais, detendo agora apenas 4,69% das ações

Os polacos da V-ridium Europe, que até 12 de janeiro detinham uma posição de 9,59% na estrutura de capital da Greenvolt, voltaram a reduzir a sua posição na empresa liderada por João Manso Neto.

Depois de a 12 de janeiro terem emitido um comunicado dando nota da venda de 3% do capital da Greenvolt a outro acionista de referência da empresa de energias renováveis – à 1 Thing Investment de Borges de Oliveira, que passou a deter uma posição de 10,08% na Greenvolt, que lhe confere 11,8% dos direitos de voto –, a V-ridium Europe voltou a diluir a sua posição na companhia.

Segundo uma nota enviada ao regulador do mercado esta quarta-feira, a V-ridium Europe revela que, entretanto, a sua posição foi diluída para 4,69%, como resultado da venda de mais 2% do capital que detinha na Greenvolt.

Recorde-se que, no seguimento da operação realizada a 12 de janeiro, em que as ações foram alienadas por 8,3 euros a unidade, foi ainda atribuído à 1 Thing Investment a “opção para adquirir 2.365.875 ações adicionais representativas de 1,7% do capital social e dos direitos de voto da Greenvolt”,

Atualmente está a decorrer uma operação pública de aquisição (OPA) sobre a Greenvolt por parte do fundo de capital de risco norte-americano KKR, que se comprometeu a pagar 8,3 euros por ação aos acionistas da empresa de energias renováveis.

Além disso, segundo o projeto do prospeto da OPA, a KKR firmou um pré-acordo com os sete principais acionistas da Greenvolt (em que se incluem a V-ridium Europe e a 1 Thing Investment) que controlam 60,9% do capital da empresa para comprar as suas posições por 8,3 euros por ação.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Acionistas polacos da Greenvolt voltam a reduzir posição na empresa de energias renováveis

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião