British Airways deve retomar voos a partir de Londres

  • Rita Atalaia
  • 27 Maio 2017

A companhia aérea britânica cancelou os voos a partir de Gatwick e Heathrow. Mas devem ser retomados este domingo, depois de se ter verificado uma falha no sistema informático da empresa.

A British Airways deve retomar este domingo os voos a partir de Londres. A companhia aérea foi obrigada a cancelar todas as reservas dos passageiros que partiam dos aeroportos de Gatwick e Heathrow devido a uma falha informática que impedia a realização do check in. Isto num fim de semana mais longo para os britânicos, já que segunda-feira é feriado.

A agência Lusa avança que um responsável da empresa britânica de aviação comercial disse no sábado que a British Airways conta retomar voos a partir de Londres e que a falha informática global se deveu a um “problema com o fornecimento elétrico”.

A British Airways decidiu cancelar os voos para evitar o congestionamento e as longas filas, num dia em que os aeroportos estiveram mais cheios do que o habitual. Na segunda-feira, é feriado de Spring Bank. A empresa pediu mesmo que os passageiros não se deslocassem para os aeroportos de Gatwick e Heathrow.

 

Entretanto, ficou também confirmado não se tratar de um ataque informático. De acordo com a Lusa, o conselheiro delegado da transportadora, o espanhol Alex Cruz, negou que o erro tenha sido motivado por um ciberataque, pediu desculpa aos clientes e prometeu “apressar os reembolsos”.

Insatisfeitos com a situação, os passageiros usaram o Twitter para se queixar dos atrasos dos voos, das longas filas de check in e da demora nos embarques. Em setembro do ano passado, a British Airways sofreu uma falha semelhante, que causou problemas a nível mundial.

(Notícia atualizada pela última vez às 10h15)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

British Airways deve retomar voos a partir de Londres

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião