Metro de Lisboa reduz oferta entre 19 de junho e 17 de setembro

  • Lusa
  • 16 Junho 2017

A partir da próxima segunda-feira, o Metro de Lisboa vai reduzir a oferta por causa do período de férias. Linha vermelha não é afetada.

O Metropolitano de Lisboa vai operar com menor frequência nas linhas Azul, Amarela e Verde a partir de segunda-feira e até 17 de setembro, devido à entrada em vigor dos horários de verão, anunciou a empresa esta sexta-feira.

A redução do serviço prestado nas linhas Azul (Santa Apolónia – Reboleira), Amarela (Rato – Odivelas) e Verde (Cais do Sodré – Telheiras) do Metropolitano de Lisboa é justificada pela “redução normal da procura do serviço de transporte, em consequência do período de férias que agora se inicia”, informou a transportadora, indicando que os horários da linha Vermelha (S. Sebastião – Aeroporto) não vão sofrer qualquer alteração durante o período de verão.

Apesar da entrada em vigor dos horários de verão, os horários de abertura e de encerramento do Metro de Lisboa vão manter-se inalterados em todas as linhas, continuando a funcionar a partir das 06:30 até à 01:00.

De acordo com os horários de verão, a maior frequência na linha Azul (cinco minutos e 45 segundos entre comboios) vai registar-se nas horas de ponta dos dias úteis, entre as 07:30 e as 09:30 e entre as 16:30 e as 19:00.

Na linha Amarela, os comboios só vão realizar mais viagens (com uma frequência de cinco minutos e cinco segundos) no período da manhã, entre as 07:20 e as 09:30, dos dias úteis.

Já na linha Verde, o serviço vai ser prestado com maior frequência (média de cinco minutos) entre as 07:30 e as 10:00 e entre as 16:00 e as 20:00 dos dias úteis. Aos fins de semana e feriados, a frequência média nas linhas Azul, Amarela e Verde vai ser de oito minutos.

À semelhança do que já acontece em horário normal, aos dias úteis, bem como fins de semana e feriados, no período noturno as linhas Azul (a partir das 21:30), Amarela e Vermelha (ambas a partir das 20:30) funcionam apenas com três carruagens, reduzindo para metade a capacidade de passageiros que os comboios podem transportar por viagem.

A linha Verde não é afetada, uma vez que opera sempre com três carruagens. Os horários de verão do Metropolitano de Lisboa vão manter-se em vigor até 17 de setembro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Metro de Lisboa reduz oferta entre 19 de junho e 17 de setembro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião