Costa admite “maior crescimento” desde “adesão ao Euro” a confirmar-se previsão do FMI

  • Lusa
  • 30 Junho 2017

FMI prevê crescimento de 2,5% este ano. A concretizar-se, será o melhor ano para a economia portuguesa desde a adesão ao Euro, sublinha António Costa.

O primeiro-ministro, António Costa, realçou que, se Portugal terminar o ano com a economia a crescer 2,5%, como prevê o Fundo Monetário Internacional (FMI), esse será “o maior crescimento” do país “desde a adesão ao Euro”.

“A verdade é que nós tivemos um primeiro trimestre” em que “crescemos 2,3%” e “temos um segundo trimestre” em que “iremos crescer, seguramente, próximo dos 3%”, disse António Costa, durante uma visita a uma herdade no concelho de Ferreira do Alentejo, no distrito de Beja.

E o FMI, destacou, “já veio hoje prever que podemos chegar ao final do ano com um crescimento de 2,5%, o que, se se vier a verificar, é o maior crescimento que o país teve desde a adesão de Portugal ao Euro“.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Costa admite “maior crescimento” desde “adesão ao Euro” a confirmar-se previsão do FMI

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião