Caso EDP: Arguido morre sem saber se era acusado

  • ADVOCATUS
  • 11 Novembro 2024

O antigo diretor geral da EDP, Jorge Ribeirinho Machado, morreu este fim de semana sem saber se foi ou não acusado no caso EDP. Tinha sido constituído arguido em 2017.

O antigo diretor geral da EDP, Jorge Ribeirinho Machado, morreu este fim de semana sem saber se foi ou não acusado no caso EDP, avança a Now. Isto, porque no despacho de acusação o seu nome não consta nem na lista dos acusados nem dos arquivados.

Jorge Ribeirinho Machado tinha sido constituído arguido em 2017, mas nunca chegou a ser ouvido pelo Ministério Público (MP). No despacho de acusação, que foi conhecido no final de outubro, o MP não clarificou a posição processual do arguido.

Na semana passada, os advogados de Jorge Ribeirinho Machado tinham enviado um requerimento ao juiz de instrução a pedir a anulação do despacho dos procuradores do Departamento Central de Investigação e Ação Penal, alegando que o estatuto processual do arguido ficou numa espécie de “purgatório” penal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Caso EDP: Arguido morre sem saber se era acusado

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião