BCP na corrida pelo banco polaco do Deutsche Bank

Negócio do banco alemão na Polónia está avaliado em 500 milhões de euros. O português BCP está na corrida mas tem a concorrência de dois gigantes europeus: Commerzbank e Santander.

São três os potenciais compradores do negócio do Deutsche Bank na Polónia, de acordo com o jornal Puls Biznesu. Entre eles está o português BCP, que está no mercado polaco através do Millenium Bank. Commerzbank e Santander são os outros concorrentes.

O banco alemão está a vender o seu negócio naquele país, exceto os empréstimos denominados em moeda estrangeira. Três instituições financeiras já apresentaram as suas ofertas iniciais e o Deutsche Bank espera receber ofertas vinculativas até ao início do próximo mês.

A Bloomberg, que cita o jornal económico polaco, adianta que estes ativos poderão estar avaliados em 500 milhões de euros, excluindo um fator de desconto que costuma estar incluindo quando alguma entidade pretende alienar determinado ativo.

Embora sejam três bancos na corrida, o Commerzbank é indicado como aquele que surge na pole position.

As ações do BCP desvalorizam 0,54% para 0,24 euros. Acumulam um ganho de 30% desde o início do ano, conferindo uma avaliação de mercado ao banco liderado por Nuno Amado de 3,6 mil milhões de euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

BCP na corrida pelo banco polaco do Deutsche Bank

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião