Linklaters assessora emissão de dívida de 400 milhões de euros da TAP

A equipa da Linklaters envolvida na operação foi composta por António Soares, Vera Ferreira de Lima e Rita Albuquerque, e com o apoio dos escritórios de Londres, Nova Iorque e Washington DC.

O escritório de advogados da Linklaters assessorou a TAP na emissão de 400 milhões de euros em obrigações seniores, aumentando em 25 milhões de euros a sua exposição ao mercado de obrigações.

“A recente emissão de dívida visa refinanciar uma linha de obrigações anterior de 375 milhões de euros, cuja taxa de juro era de 5,625%, enquanto a nova emissão beneficiou de uma taxa fixada em 5,125%, com maturidade em 2029”, explica a firma em comunicado.

A equipa da Linklaters envolvida na operação foi composta por António Soares, Vera Ferreira de Lima e Rita Albuquerque, juntamente com profissionais dos escritórios da Linklaters em Londres, Nova Iorque, Paris e Washington DC.

“A nova emissão, superior em 50 milhões de euros face aos 350 milhões inicialmente previstos, é um reflexo do interesse dos investidores institucionais na companhia aérea e uma consequência das condições favoráveis do mercado. Permitirá, ainda, a consolidação da posição da TAP antes do processo de privatização”, referem.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Linklaters assessora emissão de dívida de 400 milhões de euros da TAP

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião