Revista de imprensa internacional

Alguns dos principais temas na imprensa internacional giram em torno do Brexit, do plano de saúde da administração de Donald Trump, da resolução do Popular e também da condenação de Lula da Silva.

Enquanto Donald Trump se encontra de visita a França neste 14 de julho, data em que se comemora o Dia da Bastilha, nos EUA fica-se a saber que os republicanos pretendem dar um passo atrás na redução de impostos aos mais ricos, como forma de fazer passar o seu plano de saúde. Do lado de cá do Atlântico, o Reino Unido reconheceu pela primeira vez que vai ter de pagar para sair da União Europeia. Conheça mais em destaque estes e outros temas abordados na imprensa internacional nesta sexta-feira.

Bloomberg

Reino Unido assume que vai pagar para sair da UE

O Brexit volta a fazer manchete em várias publicações, incluindo a Bloomberg, que salienta o facto de que o Reino Unido ter reconhecido pela primeira vez que o Governo vai ter de pagar à União Europeia para ter de sair do bloco. “Ficou claro para o Governo de que iremos trabalhar com a UE para determinar um acordo justo sobre os direitos e as obrigações do Reino Unido, como membro que está de saída”, diz a agência de notícias citando uma declaração escrita de Joyce Aneley, ministra responsável pelo Brexit, que foi enviada ao parlamento, e que fala especificamente numa “acordo financeiro”.

Leia a notícia completa aqui. (conteúdo em inglês / acesso gratuito)

Expansión

Como serão compensados os investidores do Popular

O jornal, à semelhança de outras publicações espanholas, dá destaque à compensação de 980 milhões de euros que o Santander irá distribuir pelos acionistas e obrigacionistas do popular, que foi alvo de uma resolução em junho deste ano. Num texto em destaque no site da publicação espanhola, é explicada a forma como os acionistas do Popular podem recuperar as perdas sofridas.

Leia a notícia completa aqui. (conteúdo em espanhol / acesso gratuito)

Financial Times

Republicanos recuam no impostos para avançar no plano da saúde

Os republicanos lançaram a última tentativa para garantir uma vitória na reforma do plano de cuidados de saúde dos EUA. O tema é abordado pelo Financial Times que diz que, na última quinta-feira, o partido de Donald Trump recuou no plano que previa a redução de impostos para os mais ricos. Este passo foi tomado como forma de garantir o apoio dos republicanos mais moderados.

Leia a notícia completa aqui. (Conteúdo em inglês / acesso pago)

Estadão

Lula da Silva julgado ainda antes das eleições de 2018

Depois de saber que tinha sido condenado a nove anos e meio de prisão por corrupção, Lula da Silva anunciou que pretende candidatar-se novamente à Presidência do Brasil. Esta sexta-feira, o Estadão diz que os tribunais deverão julgar o antigo presidente brasileiro ainda antes das eleições. Quem o antecipa é o desembargador, Carlos Eduardo Thompson, que acredita que o recurso da defesa do ex-presidente Lula contra a decisão do juiz Sérgio Moro que o condenou deve ser julgado até agosto de 2018, antes portanto das eleições presidenciais.

Leia a notícia completa aqui. (conteúdo em português / acesso gratuito)

El País

Cientista espanhola vai ter de devolver quase 2 milhões à UE

A protagonista do maior escândalo científico em Espanha vai ter de devolver 1,86 milhões de euros de apoios que recebeu da União Europeia. A história é contada pelo El País que diz que quatro dos estudos revolucionários realizados pela biólogo Susana González são alvo de dúvidas sobre a sua autenticidade.

Leia a notícia completa aqui. (conteúdo em espanhol / acesso gratuito)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista de imprensa internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião