CaixaBI: Luta por conteúdos vai intensificar-se
A Altice deu o passo oficial para comprar a Media Capital. Esta confirmação deverá intensificar a luta pelos conteúdos audiovisuais, avisam os analistas do Caixa BI.
Já estava tudo previsto. Faltava apenas confirmação. E a luz verde chegou esta sexta-feira com o anúncio oficial de que a Altice vai lançar uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) à Media Capital. Na opinião dos analistas do Caixa BI, este interesse não é novo, mas confirma o que se pensa que vai acontecer num futuro próximo: a luta pelos conteúdos entre os operadores de telecomunicações vai intensificar-se.
“O interesse da Altice na Media Capital não era novo e já tinha sido noticiado por várias vezes, sendo também conhecido que as negociações entre as partes estavam a decorrer”, lê-se na nota de research publicada esta sexta-feira. Ainda assim, com esta confirmação, os analistas do Caixa BI são da opinião que “uma nova disputa entre os operadores de Telecom por conteúdos possa intensificar-se”.
Esta manhã, a Impresa disparou mais de 10% e a Cofina valorizou, depois dos comunicados que davam conta da Oferta Pública de Aquisição da Altice — pela Meo — à participação maioritária que o Grupo Prisa tem na Media Capital, dona da TVI. De acordo com a informação avançada em comunicado pela Meo, a Altice quer fazer crescer o grupo no mercado português, tendo planos de aumento de investimento e aposta na TVI 24 e nos conteúdos da Plural, que quer produzir a nível mundial.
O PSI-20 abriu com ganhos ligeiros, mas inverteu para terreno negativo perante a correção dos títulos do BCP, no dia em que a OPA da Meo sobre a Media Capital marca a agenda dos investidores. As ações da Nos — rival da Altice — estão neste momento a valorizar 0,33% para os 5,49 euros.
Nota: A informação apresentada tem por base a nota emitida pelo banco de investimento, não constituindo uma qualquer recomendação por parte do ECO. Para efeitos de decisão de investimento, o leitor deve procurar junto do banco de investimento a nota na íntegra e consultar o seu intermediário financeiro.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
CaixaBI: Luta por conteúdos vai intensificar-se
{{ noCommentsLabel }}