Combustíveis vão subir. Gasóleo sobe mais
Depois da descida, uma nova subida dos preços dos combustíveis. A valorização do petróleo vai fazer com que os valores de venda da gasolina e do gasóleo fiquem mais caros na próxima semana.
Se aproveitou a descida dos preços dos combustíveis esta semana, ótimo. Se não, acelere. É que a partir da próxima semana os valores de venda da gasolina e do gasóleo vão ficar mais mais caros, fruto da recuperação das cotações do petróleo nos mercados internacionais. O barril está novamente perto dos 50 dólares.
Perante a perspetiva de que a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) e outros aliados estejam a preparar-se para reverem os planos para travarem o excesso de oferta no mercado, as cotações da matéria-prima estão a subir. O Brent, em Londres, está nos 49,29 dólares, uma subida que está a puxar pelas cotações da gasolina e do diesel.
A cotação média semanal de ambos os combustíveis, que é a utilizada pelas petrolíferas na atualização semanal dos preços de venda ao público, subiu. No caso da gasolina, e já em euros, o preço da tonelada métrica aumentou em 1,6%, tendo avançado 2,15% no caso do gasóleo. O resultado são aumentos nos preços para os automobilistas.
De acordo com os cálculos do ECO, com base nas cotações da Bloomberg, a gasolina tem margem para aumentar em meio cêntimo durante a próxima semana. Já o gasóleo deverá subir mais. Aquele que é o combustível mais utilizado no mercado nacional pode sofrer um agravamento de um cêntimo.
Estas subidas seguem-se às descidas registadas esta semana, período em que o diesel registou uma queda mais expressiva do que a gasolina. A atualização dos preços vai anular a redução recente, devendo levar o preço médio da gasolina simples de 95 octanas novamente para 1,42 euros. O diesel deverá voltar para os 1,195 euros.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Combustíveis vão subir. Gasóleo sobe mais
{{ noCommentsLabel }}