Cinco apps para descomplicar as suas férias

Vai de férias? O ECO sugere-lhe cinco aplicações que podem ajudar a descomplicar a organização dos seus dias de descanso. Experimente e conte-nos também as suas sugestões.

Descubra cinco aplicações para ajudar na organização das férias.Pixabay

Vai de férias? Está de férias? Ou gosta de experimentar aplicações no geral? O ECO foi procurar cinco apps que podem descomplicar a organização das férias neste verão. Conhece outras? Deixe a sua sugestão nos comentários.

Packpoint, para levar tudo o que precisa

A não ser que decida fugir para uma qualquer ilha paradisíaca, é muito provável que tenha de preparar malas antes de ir de férias. Se é daquelas pessoas que se esquece das coisas com frequência, talvez queira experimentar a Packpoint, que lhe permite listar todas as coisas que tem de levar consigo e sugere outras que talvez esteja a esquecer de meter na bagagem. Depois é só fazer check, check, check…

Nivea Sun, um despertador que só toca se houver sol

O Nivea Sun é um despertador inteligente que pode ser definido para tocar apenas se estiver sol. É o utilizador quem escolhe as opções. Para que não acorde se o dia não estiver bom, a aplicação deteta o local onde se encontra e pergunta a que hora pretende acordar. Depois, configure o despertador para só tocar se o céu estiver limpo. Para funcionar, esta app integra um módulo de previsão meteorológica por localidade.

Meo Beachcam, para ver as praias em tempo real

Antes de se pôr a caminho da praia, veja como está o ambiente. A Beachcam é uma aplicação para smartphone que permite ver as câmaras instaladas em diversas praias portuguesas, de norte a sul da costa continental, nas ilhas e até em certas praias fluviais. A aplicação tem um interface simples e apelativo e também dá outras informações relevantes, como a temperatura e a altura das ondas.

Drivvo, o que precisa de saber sobre o carro

A par do alojamento e da alimentação, o automóvel representa uma boa fatia das despesas quando vai de férias. Se quer ter o controlo de todos os fatores, vá registando os abastecimentos, serviços e todas as despesas que vai fazendo com o carro, assim como os percursos. Esta aplicação gratuita dá uma ajuda.

Let’s Camp, esqueça as paredes e monte uma tenda

Esta é uma sugestão apenas para utilizadores Android, mas não podíamos deixar de a incluir. É também reservada aos fãs do campismo, ou aos que pretendem experimentar. A Let’s Camp é como o Airbnb do campismo. É uma imensa base de dados de parques de campismo e território nacional, com as características de cada um, os tipos de terreno, as avaliações dos utilizadores e os contactos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Cinco apps para descomplicar as suas férias

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião