Dez aplicações para sobreviver nos festivais de verão

  • ECO
  • 20 Julho 2017

É tempo de festivais de música. Se gosta de música, descubra estas dez aplicações para telemóveis Android que prometem melhorar a experiência dos festivaleiros.

A popularidade dos festivais de música tem vindo a aumentar todos os anos, e são hoje marcos importantes no período das férias do verão. Estes estão bem recheados de festivais populares. O Nos Alive já lá vai, mas ainda faltam o Vodafone Paredes de Coura, o EDP Cool Jazz e o Meo Sudoeste, por exemplo — mas há muito mais para descobrir, dentro e fora de Portugal. A lista de festivais é longa e promete animar da melhor forma possível os dias de calor.

Para acompanhar de perto todos os momentos, a startup portuguesa Aptoide disponibiliza aos mais de 150 milhões de utilizadores da sua loja virtual uma lista recheada de aplicações que pretende ajudar os festivaleiros a não perderem as novidades, notícias e informações detalhadas dos cartazes. Estas aplicações vão ajudar a encontrar os melhores festivais, onde arranjar guarida e até a descobrir os amigos no meio da multidão. Conheça-as.

FestivAll

A FestivAll é uma aplicação quase obrigatória. É a mais atualizada base de dados de festivais de música na Europa, incluindo Portugal. A FestivAll permite fazer a pesquisa por país, por festivais, popularidade ou artistas. Depois da pesquisa, permite comprar o bilhete diretamente na aplicação.

Festival Buddy

Para que os festivaleiros não se percam dentro dos recintos, é aconselhável que tenham a app Festival Buddy, que permite assinalar os locais preferidos dentro do espaço. Esta aplicação pode ser usada como guia e os locais e direções são assinalados através do sinal GPS.

Airbnb

E porque sabe bem descansar depois de um concerto, nada melhor que descobrir o local perfeito para ficar hospedado através do Airbnb. Esta app abre as portas a mais de 600.000 alojamentos em mais de 34.000 cidades.

Bateria HD

Esta app é um gestor de bateria para o telemóvel ou tablet. É simples e pode ser calibrada especificamente para cada aparelho. A Bateria HD avisa qual a carga disponível e até a temperatura da mesma. Desta forma, é possível saber quanto tempo o utilizador tem disponível para ouvir música, falar ao telefone ou filmar o concerto preferido.

Shazam

A Shazam é já utilizada por mais de 100 milhões de pessoas por mês. Serve para identificar músicas, obter letras e até saber quais as música que os próprios artistas andam a pesquisar. No fundo, poderá descobrir o nome das músicas que não conhece no festival.

Friend Locator

É uma aplicação que serve para encontrar e localizar os amigos através do sinal de GPS. Uma vez instalada, basta ver no mapa da Friend Locator da aplicação onde estão os amigos. Os mapas são atualizados em tempo real, para que o utilizador possa saber rapidamente onde cada pessoa está.

Virtual Zippo Lighter

Este é um isqueiro virtual Zippo que abre com um movimento do pulso e acende uma chama. Desta forma, quando o artista pedir ao público para levantar os smartphones, em vez da luz de lanterna irá aparecer a imagem de um Zippo, relembrando os bons velhos tempos. Só para usar naquelas músicas mais melosas.

Musixmatch

E para quem gosta de cantar as músicas mas nem sempre sabe a letra, a Musixmatch é a app de eleição. Esta é das maiores coleções de letras de músicas do mundo, sendo já utilizada por milhões de pessoas para instantaneamente as lyrics, sincronizadas com o YouTube, Pandora, Spotify e outros serviços. Agora permite também obter traduções das músicas onde quer que o utilizador esteja. Como num festival, por exemplo.

Tradiio

A Tradiio é uma aplicação de música que funciona como um acelerador do sucesso dos artistas, colocando os utilizadores responsáveis por lançar novos artistas para a ribalta. Para os utilizadores que descobrirem talento, a app oferece vouchers, bilhetes e a hipótese de se ligarem aos seus artistas favoritos.

Storyo

Porque algumas memórias merecem uma boa história, esta é uma aplicação que automaticamente cria histórias a partir das fotografias do utilizador. A Storyo conta a história e cria vídeos únicos e personalizados dos momentos e experiências mais importantes.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Dez aplicações para sobreviver nos festivais de verão

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião