Dow Jones supera os 22 mil pontos pela primeira vez

Wall Street arrancou em alta esta quarta-feira com o índice industrial a quebrar a barreira psicológica dos 22 mil pontos. Apple dispara 6%.

Dia de recordes nas bolsas norte-americanas. Pela primeira vez na história, o índice industrial Dow Jones superou a fasquia dos 22 mil pontos, num dia em que as atenções dos investidores estão igualmente centradas na Apple. A tecnológica apresentou resultados robustos. E as ações disparam 6% em Wall Street.

Com um avanço de 0,34%, o Dow Jones chegou a atingir os 22.034,32 pontos, o nível mais elevado de sempre para este índice industrial. Era a Apple que mais puxava por este registo. A fabricante do iPhone apresentou receitas de 45,4 mil milhões de dólares no último trimestre, as vendas do seu smartphone de bandeira voltaram a registar números sólidos, descansando os investidores relativamente a um eventual abrandamento das vendas face ao aumento da concorrência. Os títulos da Apple disparam 6,19% para 159,58 dólares.

O marco não passou despercebido na Casa Branca. Ainda esta terça-feira, Donald Trump dava conta desse acontecimento.

“O mercado acionista pode atingir um novo máximo de sempre (outra vez) nos 22 mil pontos hoje. Estava nos 18 mil pontos há apenas seis meses…”, escreveu o Presidente norte-americano na sua conta de Twitter.

Ao mesmo tempo, também o tecnológico Nasdaq soma 0,21%. E o índice de referência mundial S&P 500 avança 0,09% para 2.478,57 pontos.

“Os investidores estão completamente imunes a todo o drama que está a acontecer em Washington. Se olharmos para o desempenho do Dow Jones, parece que tudo está bem”, referiu Naeem Aslam, analista da Think Markets, à Reuters.

Dow Jones supera os 22 mil pontos

Fonte: Bloomberg

“Quanto aos resultados empresariais, tem tudo a ver com a Apple. A grande notícia é a produção do iPhone 8, o principal produto da tecnológica vai chegar ao mercado a tempo e sem problemas sobre a sua produção”, explicou.

A temporada de resultados em Wall Street tem superado as estimativas dos analistas. Dois terços das empresas o S&P 500 já reportaram contas até hoje e 72% delas bateram as expetativas do mercado, de acordo com os dados da Thomson Reuters.

(Notícia atualizada às 15h00)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Dow Jones supera os 22 mil pontos pela primeira vez

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião