Dow Jones prova primeiras perdas em dez dias
Fator Coreia do Norte penalizou sentimento dos investidores do outro lado do Atlântico. Índice Dow Jones interrompeu ciclo de dez sessões sempre a ganhar.
Wall Street começou o dia no vermelho, a meio da tarde ainda negociou acima da linha de água, mas o sentimento negativo acabou mesmo por se apoderar das bolsas do outro lado do Atlântico. Para o Dow Jones foi o fim de uma série de dez sessões em alta, que culminou esta segunda-feira num recorde para o índice industrial.
Nenhuma das três principais praças escapou às perdas. O Dow Jones cedeu 0,15% para 22.085,34 pontos. Há nove sessões que o índice fechava num novo marco histórico. Também o índice de referência mundial S&P 500 caiu 0,24% e o tecnológico Nasdaq perdeu 0,21%.
“Estamos à deriva, à espera de que algo aconteça”, resumia Brian Battle, da Performance Trust Capital Partners, à agência Reuters.
Um dos fatores que acabou por pesar no sentimento dos investidores foi a Coreia do Norte. Os responsáveis japoneses revelaram esta terça-feira que os norte-coreanos já desenvolveram ogivas nucleares, tendo alertado para uma ameaça séria em relação ao programa nuclear de Pyongyang.
“Essa é uma conclusão inevitável de que eles poderiam ter essa capacidade. Se os EUA estivessem sob ameaça, já teriam agido e haveria uma subida dos juros das obrigações norte-americanas”, frisou Battle.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Dow Jones prova primeiras perdas em dez dias
{{ noCommentsLabel }}