5 coisas que vão marcar o dia
Eleições gerais em Angola vão marcar a agenda do dia, depois de 38 de anos de José Eduardo dos Santos no poder. Por cá, destaque para a Sonae, que apresenta contas do segundo trimestre.
Dia histórico em Angola. Há eleições naquele país africano e, pela primeira vez nos últimos 38 anos, José Eduardo dos Santos não é candidato. João Lourenço, também do MPLA, é o favorito na sua sucessão. Por cá, destaque para a Sonae. A dona do Continente deverá apresentar um lucro de 38 milhões de euros no segundo trimestre. Lá por fora, os acionistas da Whole Foods decidem se querem aprovar ou não a oferta de compra lançada pela Amazon no valor de 13,7 mil milhões de dólares.
Dona do Continente presta contas
A dona da cadeia de hipermercados Continente apresenta resultados do segundo trimestre depois do fecho dos mercados. O consenso de analistas contatados pela Bloomberg aponta para que a Sonae tenha registado um lucro de 38 milhões de euros entre abril e junho.
38 anos depois, Angola elege um novo presidente
Os angolanos vão às urnas para eleger o novo Presidente da República. José Eduardo dos Santos, que esteve 38 anos à frente de Angola, vai afastar-se do poder, sendo o candidato do MPLA, João Lourenço, o mais favorito na corrida às eleições gerais angolanas.
Whole Foods Market vota oferta da Amazon
Os acionistas do Whole Foods Market vão sentar-se à mesa e votar proposta de aquisição da Amazon. O retalhista online ofereceu 13,7 milhões de dólares pela rede de supermercados de alimentação saudável e biológica. Ambas as empresas anunciaram a proposta em comunicado no passado mês de junho. Fica a faltar o aval dos acionistas.
Draghi fala antes de ir a Jackson Hole
O presidente do Banco Central Europeu (BCE) fala esta manhã na localidade alemã de Lindau, na cerimónia de abertura do 6.º encontro sobre Ciências Económicas de Lindau, numa altura em que o banco central prepara a retirada de estímulos monetários na região. O discurso acontece antes da importante reunião de banqueiros centrais de Jackson Hole, nos EUA.
Macron inicia viagem pela Europa Central
Emmanuel Macron inicia a visita a Áustria, a Roménia e a Bulgária, num périplo de três dias que vai servir para o Presidente francês discutir os planos de reforma da União Europeia com os respetivos homólogos. Esta quarta-feira, Macron vai ao Festival de Salzburgo Internacional de Música, onde se encontra com os líderes austríacos e eslovacos.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
5 coisas que vão marcar o dia
{{ noCommentsLabel }}