Uber prepara entrada em bolsa a partir de 2019, garante novo CEO

A tecnológica deverá entrar em bolsa entre o início de 2019 e a segunda parte de 2020. A certeza foi dada por Dara Khosrowshahi, o novo CEO da empresa, no primeiro dia de trabalho.

No primeiro dia enquanto CEO da Uber, Dara Khosrowshahi, anunciou aos trabalhadores que a empresa — avaliada em 62,5 mil milhões de dólares — irá proceder a uma IPO (sigla inglesa para oferta inicial de ações) num período que pode ir entre 18 e 36 meses, segundo o Financial Times.

O ex-CEO da Expedia, que falou pela primeira vez esta terça-feira sobre a mudança para a Uber — anunciada esta semana — reuniu-se esta quarta-feira com os trabalhadores na sede da empresa, em São Francisco. O IPO da unicórnio era uma das prioridades de alguns investidores da Uber nos últimos tempos, mas o antigo CEO e fundador, Travis Kalanick, opôs-se à ideia numa conferência em 2016, dizendo que queria adiar a entrada em bolsa “tanto quanto humanamente possível”.

Khosrowshahi começará de forma oficial esta quinta-feira, de acordo com o FT. Esta terça-feira, em entrevista à Bloomberg, o novo CEO afirmou que “a Uber é uma empresa que está a redefinir a indústria de transportes numa base global“, assinalando que “fazer parte dessa história é algo muito interessante e será um verdadeiro privilégio”.

O iraniano tem 48 anos, 12 deles passados a comandar os destinos da Expedia. É licenciado em engenharia eletrotécnica pela Universidade de Brown e, no currículo, conta também com uma passagem pela IAC, a dona da Expedia, entre 1998 e 2005, como chefe da divisão financeira. Antes, esteve sete anos no banco de investimento Alen & Co.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Uber prepara entrada em bolsa a partir de 2019, garante novo CEO

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião