Três grandes imitam resultados da Champions na bolsa

Porto, Benfica e Sporting repetiram na bolsa o desempenho conseguido esta semana no relvado, na primeira jornada da Liga dos Campeões.

É um exercício interessante comparar os desempenhos das equipas no relvado com a performance dos clubes na bolsa. Ora, Benfica, Sporting e Porto jogaram esta semana para a primeira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Como se comportaram os três grandes nos dois terrenos?

Esta quarta-feira, o Porto perdeu contra o Besiktas por uma bola a três. Apesar da pouca liquidez dos títulos do clube na bolsa, as ações dos dragões estão esta quarta-feira a cair 5,80% para 65 cêntimos (caíram quatro cêntimos), com 341 títulos a trocarem de mãos, muito abaixo da média de 902 títulos desta ação. De qualquer das formas, a derrota do Porto parece estar a refletir-se em perdas na bolsa.

Mas, antes disso, jogou o Benfica, que… também perdeu, contra o CSKA, por uma bola a duas. Na sessão de quarta-feira, que foi aquela em que os investidores puderam negociar já com esta informação, as ações da SAD benfiquista derraparam 9%, com uma liquidez acima da média. A derrota das águias parece ter dado um golpe expressivo nos títulos, uma vez que foi a maior queda desde meados de agosto. Esta quinta-feira, dois dias depois da partida, os títulos dos encarnados já saíram do vermelho e corrigiam, perto do final da sessão, com uma subida de 3,53% para 1,319 euros.

E o Sporting? O caso dos leões é ligeiramente diferente. Dos três grandes, o Sporting foi o único a vencer: ganhou ao Olympiacos por três bolas a duas. Ora, no dia a seguir, as ações do clube nem mexeram. Não houve qualquer transação dos títulos do Sporting que, dos três grandes, são os que têm a menor liquidez média por sessão. Contudo, esta quinta-feira, após a derrota do Porto, as ações do Sporting já ganharam algum movimento: estavam a avançar 5,88% para 72 cêntimos, uma subida de 0,04 cêntimos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Três grandes imitam resultados da Champions na bolsa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião