Vallis vende grupo Elevo com apoio da SRS Advogados

  • ECO
  • 14 Setembro 2017

O fundo Vallis Consolidation Strategies teve o apoio da SRS Advogados na venda do grupo Elevo, que resultou da fusão dos grupos Edifer, Monte Adriano, Hagen e Eusébios. Venda custou quase 100 milhões.

A SRS Advogados ajudou o fundo Vallis Consolidation Strategies na venda do grupo Elevo, que resultou da fusão dos grupos Edifer, Monte Adriano, Hagen e Eusébios. Uma alienação que custou quase 100 milhões de euros à Nacala Holdings e ficou concluída esta semana.

“A SRS Advogados, na equipa liderada pela sócia Alexandra Valente, assessorou o fundo Vallis Consolidation Strategies na maior operação de private equity em Portugal no setor da construção”, diz a sociedade de advogados, referindo-se à venda do grupo Elevo pelo fundo. “Este grupo foi esta semana vendido à Nacala Holdings numa transação complexa de 90 milhões de euros”, lê-se num comunicado.

Após vários meses de negociações, a Nacala concretizou a operação que envolve o fundo Vallis e um conjunto alargado de instituições financeiras, entre as quais se encontram os principais bancos portugueses.

“A presente transação, que consiste na aquisição da totalidade do capital do Grupo Elevo, a par de um aumento de capital e compra de créditos bancários, traduz-se num reforço significativo dos respetivos capitais próprios, com a consequente redução do endividamento, e ambiciona posicionar a Elevo como um importante player na área das infraestruturas, logística, energia e ambiente, tanto em Portugal como no mercado internacional, especialmente em África e na América Latina”, de acordo com um comunicado da Nacala, citado pela agência Lusa.

O grupo Elevo resultou da fusão dos grupos Edifer, Monte Adriano, Hagen e Eusébios, empresas de engenharia e construção, que iniciaram um processo de consolidação setorial implementado pelo fundo Vallis Construction Sector Consolidation Fund, em 2012. Em 2016, o grupo Elevo registou um volume de negócios de cerca de 450 milhões de euros.

Pedro Gonçalves, CEO da Vallis Consolidation Strategies e do grupo Elevo, referiu que “após uma profunda reestruturação das suas operações, em especial em Portugal, o grupo Elevo – beneficiando da dedicação e qualidade dos seus colaboradores – tem expandido com sucesso a sua atividade para um conjunto de novos mercados, com especial relevância para os Camarões, Bolívia e Zâmbia”.

A Nacala Holdings é uma sociedade de direito luxemburguês, detida por Gilberto Rodrigues e Pedro Antelo, ex-CEO e ex-CFO da Mota-Engil África, respetivamente. A empresa dedica-se à gestão de participações no setor da engenharia e construção, com diversificação da sua carteira de investimentos através da detenção de ativos nos setores imobiliário, de energia e ambiente e de concessões de infraestruturas no continente europeu, em África e na América Latina.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Vallis vende grupo Elevo com apoio da SRS Advogados

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião