Banca resgata Wall Street, investidores à espera da Fed

Começa esta terça-feira a reunião de dois dias da Reserva Federal e os investidores esperam por novidades sobre o rumo dos estímulos. Em Wall Street, foram os bancos que sustentaram bolsas.

À espera da reunião da Reserva Federal norte-americana, Wall Street fechou esta segunda-feira com ganhos ligeiros, com as bolsas a serem impulsionadas sobretudo pelo setor financeiro. No setor tecnológico, o principal índice que segue o setor viu os ganhos a serem travados pelas notícias de mudanças de preços nos servidores de internet da Amazon.com.

O S&P 500, o índice de referência mundial, avançou 0,15% para 2.503,87 pontos. Os outros dois índices de referência do outro lado do Atlântico também registaram ganhos, apesar de o Nasdaq ter negociado em zona de perdas durante algum tempo nesta segunda-feira. Ainda assim, fechou com uma subida de 0,10%. O Dow Jones somou 0,3%.

“Há um bom momento no mercado. Há muito dinheiro. Mesmo que a Fed esteja a preparar uma redução do balanço, continuamos a ter uma política monetária incrivelmente agressiva. Isso continua a motivar a entrada de dinheiro no mercado”, referiu Stephen Massocca, vice-presidente da Wedbush Securities, citado pela Reuters.

A reunião do banco central norte-americano começa esta terça-feira e os investidores vão procurar detalhes acerca dos planos para a retirada dos estímulos no valor de 4,2 biliões de euros em títulos de dívida.

Ações como Microsoft e Google caíram até 0,5% depois de a Amazon ter anunciado que deverá proceder a alterações no preço de alguns dos seus servidores de internet. Por outro lado, no setor financeiro, que deu força às bolsas do outro lado do Atlântico, o Bank of America e JPMorgan Chase somaram mais de 1%. O Citigroup ganhou mais de 2%.

"Há um bom momento no mercado. Há muito dinheiro. Mesmo que a Fed esteja a preparar uma redução do balanço, continuamos a ter uma política monetária incrivelmente agressiva. Isso continua a motivar a entrada de dinheiro no mercado.”

Stephen Massocca

Vice-presidente da Wedbush Securities

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Banca resgata Wall Street, investidores à espera da Fed

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião